Oficina Livre de Teatro de Cabo Frio apresenta o “Inspetor Geral” neste sábado

Neste sábado, dia 05, o “OFICENA” – Oficina Livre de Teatro se apresenta na praça em frente ao Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb com a peça "O Inspetor Geral”. A apresentação está marcada para às 17h.

Por em 03/03/2016 12h05

Neste sábado, dia 05,  o “OFICENA” – Oficina Livre de Teatro se apresenta na praça em frente ao Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb com a peça "O Inspetor Geral”. A apresentação está marcada para às 17h.


O "OFICENA" é formado por jovens e adultos do município de Cabo Frio que participam de uma série de oficinas de arte que são oferecidas gratuitamente no Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb. São aulas de música, circo e teatro que complementam a educação dos jovens, fomentando a cultura na cidade.


A versão do "OFICENA" para o espetáculo "O Inspetor Geral" teve sua primeira apresentação no Teatro Municipal no dia 23 de novembro de 2014, com lotação esgotada e grande sucesso de crítica. Agora, o grupo está dinamizando o teatro, levando a cultura para as ruas, viabilizando o acesso de toda a população.


A peça é uma comédia farsesca, que conta a história de uma cidade que recebe a visita de um inspetor. A população começa a se preparar para a tão esperada visita, maquiando a cidade e entrando em um processo de corrupção. Porém, o que eles não sabem é que o famigerado inspetor esconde um segredo. A adaptação é uma comédia hilariante do período pré-revolucionário russo.


Foi trabalhada com os alunos a perspectiva pedagógica de valorização do dramaturgo local, além de dramaturgos consagrados no mundo todo; e a importância dos estudos das técnicas necessárias para a construção da cena.

 

 

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Violência desenfreada