Olimpíadas 2016

É a primeira vez que os jogos olímpicos acontecem na América do Sul e, será simplesmente, na “Cidade Maravilhosa”.

Por Vilma Matos em 03/08/2016 08h30

O Rio de Janeiro está em festa, as Olimpíadas de 2016 começam oficialmente no dia cinco de agosto. É a primeira vez que os jogos olímpicos acontecem na América do Sul e, será simplesmente, na “Cidade Maravilhosa”.


De acordo com a Embratur, o Rio vai receber entre 350 a 500 mil visitantes estrangeiros durantes este período. O Rio deixará de ser só de nós, brasileiros. Iremos compartilhar de toda essa beleza com todo o resto do mundo.


O evento trará uma grande oportunidade de mostrarmos a nossa cultura para todo o mundo. Já começando pelos mascotes criados para a Rio-2016. Eles foram batizados com nomes de dois grandes artistas: Tom Jobim e Vinicius de Moraes. O mascote Vinicius representa uma mistura de todos os bichos brasileiros. O outro é Tom, uma criatura mágica inspirada nas plantas das florestas brasileiras.



Diante de toda a crise econômica que o Brasil passa, os jogos olímpicos podem ser uma oportunidade, especialmente, para o Rio de Janeiro, de ter uma considerável elevação em sua economia. Acrescido ainda, de um grande fortalecimento turístico do país.


Que venha às olimpíadas e que tudo possa dar certo, não só com o sucesso de nosso quadro de medalhas, mas acima de tudo que o Brasil mostre que é capaz de promover um evento deste porte.


Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Outubro Rosa