Ônibus voltam a circular após dia de violência em Macaé

Transporte público voltou às ruas nesta quarta-feira (10)

Por em 10/01/2018 09h15
Os ônibus voltaram a circular na manhã desta quarta-feira (10) em Macaé, após cinco coletivos serem incendiados em um dia de violência na cidade. Nesta terça-feira (9), um cabo da PM foi morto e suspeitos foram baleados durante o enfrentamento com a polícia no bairro Lagomar.


Segundo o comando do 32º Batalhão de Polícia Militar de Macaé, a cidade recebeu reforços dos batalhões de Campos dos Goytacazes, Itaperuna e Santo Antônio de Pádua, além de dois helicópteros.

Os coletivos voltaram a funcionar por volta das 5h desta quarta-feira com algumas alterações nas rotas. A empresa SIT, responsável pelo transporte público em Macaé, informou que chegou a recolher a frota de ônibus na terça-feira por questões de segurança.

Segundo a Prefeitura, moradores das Malvinas e do Botafogo têm que embarcar em frente a Fábrica Lynce; do Lagomar, no Terminal Lagomar. Já os moradores da Nova Holanda e da Fronteira deverão se encaminhar para o Estádio Claudio Moacyr (Moacyrzão).

A onda de violência começou depois que cerca de 100 policiais militares fizeram uma operação contra criminosos ligados ao tráfico de drogas no Lagomar, no Centro e no bairro Aroeira.

Um fuzil, munições, celulares, nove rádios e uma faca foram apreendidos no bairro Lagomar, onde o cabo da PM foi morto.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política