Oportunidade de cursos gratuitos em São Pedro da Aldeia

Inscrições estão sendo feitas no Centro de Atendimento ao Trabalhador

Por Mateus Moreira em 18/03/2016 11h13

Estão abertas as inscrições para o curso de Eletricista Predial – Baixa Tensão em São Pedro da Aldeia, o curso é oferecido pelo Serviço Nacional da Aprendizagem Industrial (SENAI) em parceria com a prefeitura do município aldeense. Os interessados devem comparecer ao Centro de Atendimento ao Trabalhador (CAT), localizado na Praia do Centro, ao lado da Defesa Civil, das 8h ás 16h30, com os originais e copias do CPF, comprovante de residência e de escolaridade. A escolaridade mínima exigida para fazer o curso é o 9º ano do Ensino Fundamental e o candidato precisa ter no mínimo 18 anos de idade. O curso é oferecido gratuitamente.


O curso terá carga horária de 160 horas e as aulas estão previstas para começarem no mês de Abril, as turmas serão separadas nos turnos da tarde e noite.


Outras oportunidades de cursos gratuitos que estão sendo oferecidas em São Pedro da Aldeia são os de horta artesanal e operador de roçadeira, oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), as inscrições para um dos cursos também estão sendo feitas no CAT. As aulas serão ministradas no Horto Escola Artesanal, no Balneário, nos turnos da manha e tarde. Os documentos necessários para a matricula são originais e copia do CPF, comprovante de residência e escolaridade. A idade mínima para o curso de operador de roçadeira é de 18 anos e para o de horta artesanal a idade mínima exigida é de 15 anos.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Deus está no controle