Orientadores Sociais de São Pedro da Aldeia participam de capacitação

Realizada toda segunda sexta-feira do mês, a ação reuniu funcionários do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) e das oficinas dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS).

Por Ascom São Pedro em 14/11/2015 12h36
A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, promoveu nesta sexta-feira (13) a capacitação “Motivação para Orientadores Sociais”. Realizada toda segunda sexta-feira do mês, a ação reuniu funcionários do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) e das oficinas dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS). O encontro foi ministrado pela psicóloga e técnica de referência da brinquedoteca do CRAS Antônio Paulino de Souza, do bairro Morro do Milagre, Kaynaia Maurício.

Servidora de Recursos Humanos da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, Fabrine Azevedo falou sobre o encontro. “Os temas dos encontros são escolhidos de acordo com a demanda, nós procuramos sempre atender as necessidades da equipe. Os orientadores sociais têm um contato amplo com as crianças usuárias dos equipamentos por meio das oficinas, então eles possuem uma sensibilidade maior em relação aos desafios e necessidades delas. Por isso, esse atendimento deve ser qualificado sempre que há oportunidade”, explicou.

Na ocasião, foi realizada uma roda de conversa em que foram abordadas a importância do orientador social, suas funções e a motivação desses profissionais. Também foram debatidas as experiências vividas pelos funcionários em seus equipamentos. A manhã foi encerrada com uma dinâmica.

 “A gestão do Prefeito Cláudio Chumbinho está investindo muito nos profissionais com essas capacitações continuadas. Estou muito lisonjeada e agradecida por participar desse evento hoje. Os orientadores que participaram do encontro ficaram muito satisfeitos com a chance de serem ouvidos, porque não houve essa oportunidade em outro governo”, declarou Kaynaia Maurício, psicóloga do CRAS do Morro do Milagre. 

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Corrupção sem fim!