Os bastidores da política

Por Ademilton Ferreira em 12/12/2015 12h43
UPAs

As Unidades de Pronto Atendimento do Parque Burle e Tamoios vão ficar com quem? O Estado diz que “não aceita devoluções”. O prefeito Alair Corrêa, fala que vai devolver. E agora, quem paga “o pato” é o povo?
 
Cabo Frio

Celso Campista, vereador cabofriense, quando dava entrevista para a Rádio Litoral FM, mandou a nota 0,5 para seus colegas de Câmara, o que causou um alvoroço total. Para os professores a nota dos vereadores seria zero mesmo, tudo porque eles pareciam não se importar com a situação atual da Educação no município. A Câmara do Silêncio.
 
São Pedro da Aldeia

O prefeito Cláudio Chumbinho ficou todo bobo esta semana com a chegada de mais uma empresa no município aldeense. Agora a Nissan é realidade e vai ficar no Polo Automotivo, no Balneário. Ele disse que emprego e renda é o que interessa.
 
CPI

O prefeito Claudio Chumbinho festejou e muito o relatório da CPI da Saúde lido na última quinta-feira, na sessão da Câmara. Segundo relatório ele não cometeu crime. O vereador Adalberto Amaral, resumiu dizendo que houve mesmo incompetência.

Iguaba Grande

A prefeita Grasiella disse que não aguenta mais responder uma pergunta. Você é candidata? Ela acredita que não terá dificuldades em 2016.

Araruama

Muita gente não esperava que Chiquinho da Educação, fosse sentar à mesa com o deputado Paulo Melo, mas sentou. Chiquinho está montando um grupo de oposição para 2016. Com ele poderão vir André Mônica, Zé Antônio Agrijar, Júlio Marinho e Vereador Zezinho. Todos estariam juntos em 2016. Na política tudo pode acontecer.

Arraial do Cabo

Palavra que ninguém que ouvir em Arraial do Cabo, ‘Dominação’. Tudo por causa da operação da Polícia Federal. Aliás, o episódio deu uma desarrumada na política cabista.

Cabo Frio II

Em Cabo Frio, o prefeito Alair Corrêa, entrou de carrinho no Secretário de Turismo, Dirlei Pereira, se fosse no futebol, poderia levar até cartão vermelho. Pode isso, Arnaldo?!

Búzios

Há quem diga que Cláudia Carrilho (PTB) está pretendendo engrossar a lista dos pré-candidatos de Búzios, à Prefeitura Municipal. Dia 14 haverá uma celebração, onde Cláudia assumirá o PTB Mulher. O encontro será no Porto da Barra.

Janio Mendes

O Deputado Estadual Janio Mendes vai mesmo seguir carreira solo, ele declarou no Programa Bom Dia Litoral, nesta sexta-feira (11), vai terá um encontro com Marquinho Mendes, mas não abre mão da sua candidatura a prefeito. Segundo Janio, o modelo administrativo de 20 anos em Cabo Frio já não agrada mais a sociedade, é hora do novo. Com relação aos salários atrasados, o Deputado disse que: “falta gestão e não dinheiro”.

Foto

Leitor assíduo do Jornal de Sábado, morador de Araruama: Vicente Fonseca, da Drogaria Fonseca, está completando hoje 77 anos. Ao Vicente, os nossos parabéns!

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Infarto - Editorial JS