Os bastidores da política

Por Ademilton Ferreira em 21/12/2015 07h14

São Pedro da Aldeia


O prefeito Claudio Chumbinho festejou o arquivamento da CPI da saúde. Chumbinho tem reclamado da oposição dizendo que as ações do grupo não são leais, e que se sente perseguido. “Vou continuar trabalhando para garantir aos aldeenses empregos, renda e qualidade de vida”, disse o prefeito.


Cabo Frio


Um grupo de vereadores quer sustar parcialmente os efeitos jurídicos do decreto 5.441/2015, baixado pelo prefeito Alair Correa, que determinou a suspensão da gratificação pelo exercício de cargo em comissão ou função de direção, chefia e assessoramento, adicional pelo exercício de atividades insalubres, adicional noturno e outras conquistas dos servidores. No caso 13 vereadores estariam prontos para assinar o projeto de decreto legislativo.


É pra valer


O deputado Marquinho Mendes (PMDB), disse para amigos que o prefeito Alair Correa já devia ter “pedido para sair”. Ao saber disso, dizem que o prefeito mandou: “é um bobalhão”. Que coisa ein!


Búzios


Henrique Gomes voltou com a corda toda. Depois de 50 dias fora da Câmara de Búzios, afastado pelo Juiz da Comarca Buziana. Henrique está de volta. Dizendo que está com “olhos mais aberto”, e já chegou dizendo que irá economizar para devolver dinheiro para a prefeitura.


Araruama


O ex-prefeito Chiquinho da Educação, por onde vai leva pesquisa de intenção de votos para as eleições 2016. Sem condições de vir candidato, ele quer em placar a esposa como candidata.


Arraial do Cabo


Em Arraial do Cabo, o tabuleiro político está complicado. Depois da visita da PF, ninguém arriscar um prognóstico. Os pré-candidatos estão calados esperando virar o ano para ver o que  vai acontecer. Aliás, tudo pode acontecer.


Iguaba Grande


Rodolfo Pedrosa Filho, vice-prefeito de Iguaba, ainda alimenta esperança de ser candidato a cadeira de prefeito. Evidente, não  sendo a prefeita candidata a reeleição.

 

Foto: Na foto Márcia Regina e José Altino, que completaram 25 anos de casados (Bodas de prata) no último dia 15, terça-feira. Eles se conheceram e dentro de seis meses noivaram e casaram, e tem duas filhas Jamyne e Quézia. Parabéns ao lindo casal!

 

 

 

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes Dupla vascaína
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Alvo humano