Os bastidores da política

Por Ademilton Ferreira em 10/01/2016 15h03

Arraial do Cabo


Dr. Justino Maceio já fala sem reservas na pré-candidatura do Zezé da Fazenda. Para ele o secretário fez certo ao entregar o cargo esta semana. Maceio, diz que dorme tranquilo, porque nunca escondeu do prefeito sua posição em relação a candidatura de Tê. E ainda disse: só tenho três votos.


Búzios


A senhora Claudia Carrilho, mãe do secretário de Desenvolvimento Social, João Carrilho, pelo visto vai emplacar uma candidatura a majoritária. O filho não quer nem ouvir falar nessa hipótese, não anda nem dormindo direito.


Cabo Frio


A semana em Cabo Frio foi para lá de quente. Primeiro o prefeito, Alair Corrêa, pediu cargo de todos os secretários. Depois disse para o SEPE LAGOS "Se ficar o bicho pega, se correr o bicho come". Foi mais um desafio para o SEPE. Tem gente falando que o caldeirão vai ferver, nos próximos dias. Por último, todos os cargos de confiança terão até dia 10 para renunciar. Vai ser depois da missa ou depois do culto?


São Pedro da Aldeia


Mauro Lobo, ex-vereador de São Pedro da Aldeia, quer voltar para a vida pública. Mauro vem se reunindo, com Dr. Iédio Rosa, Rui Pinheiro, Robinho do RX e seu colega Zezinho. Um membro do grupo garante que Mauro Lobo sonha em ser prefeito de São Pedro da Aldeia.


Iguaba Grande


Impulsionado pelos os amigos, Vantoil Martins, deve falar nos próximos dias se vai ou não sair candidato a prefeito em outubro. Na torcida esta Paulo Rito, que é vereador e acredita que os votos de Vantoil migram para ele.


Araruama


Anderson Moura, pré - candidato a prefeito de Araruama, faz reunião nesta segunda para colocar nome na lista de prefeitáveis. Hoje oposição, ao prefeito Miguel Jeovani (PMDB), Moura tem como aliado o vice-governador, Francisco Dornelles.


Uma das piores


Um empresário de Cabo Frio querendo saber como estão os políticos da cidade, acabou por encomendar uma pesquisa e descobriu: A Câmara de Vereadores de Cabo Frio é considerada uma das piores de todos os tempos, a rejeição é tão grande, que, segundo a pesquisa fica difícil apostar na volta da maioria.


Super secretário


Paulo Henrique Corrêa pode se tornar nesta segunda-feira, o super secretário de Cabo Frio. Os indícios são fortes.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Outubro Rosa