Os bastidores da política

Por Ademilton Ferreira em 23/01/2016 16h33

Que venha mais partidos


O deputado estadual, Jânio Mendes (PDT), já tem 4 partidos para as eleições de outubro. Esta semana ele festejou a chegada do PSD, que estava com Rodolfo Leite, aliado do ex-prefeito Marquinho Mendes.


Araruama


O vereador Marcelo Amaral (PT), pode estar de malas prontas para o partido do senador Crivella, o PRB. Neste caso, é mais um pré-candidato a prefeito. Do outro lado, André Mônica vê o tempo passar e já pensa em apoiar um nome do grupo de oposição, hoje com os vereadores Zé Antônio e Zezinho.


Iguaba Grande


O bom filho a casa retorna. Assim falou a prefeita Grasiela Magalhães, para o vereador Paulo Rito. Ele estava oito meses sem ir a prefeitura falar com a prefeita. Esta semana com muita saudades, não perdeu tempo. São muitas emoções!!


São Pedro da Aldeia


Claudio Vasques Chumbinho, prefeito de São Pedro, disse esta semana para amigos que depois do carnaval, vai colocar o "bloco" na rua. O "bloco" o qual ele se refere, é o do grupo politico. Agora esperar para ver os "foliões”.


Arraial do Cabo


O ex-secretário de Fazenda, Zezé da Fazenda, conforme ficou conhecido, fala na pré-candidatura e até no partido PSB. Ele vem fazendo reuniões com amigos, pelo município e não descarta conversar com José Bonifácio e outros pré-candidatos.


Búzios


Henrique Gomes está se reunido com empresários e deixou escapar que vai mesmo se lançar pré-candidato a prefeitura de Búzios. O pronunciamento deve acontecer após o carnaval. Aliás, os políticos estão deixando tudo para depois da folia do Rei Momo.


Cabo Frio


“Demagogo e fingido", foi assim que o prefeito Alair classificou o vereador Adriano Moreno pelo facebook. "Não tenho vergonha nenhuma de ter pedido trabalho capacitadas à ajudar no crescimento da saúde do nosso município”, foram as palavras do vereador, que tratou de encerrar o assunto, no programa Bom Dia Litoral, da Rádio Litoral FM.


Inauguração


Chiquinho da Educação, ex-prefeito de Araruama, inaugurou o comitê do PDT na cidade. A candidata do partido é sua esposa.


Bento 16


Todo mundo quer saber, onde vai parar o vice-prefeito de Cabo Frio, Silas Bento, com o PSDB? Uma coisa ninguém tem dúvidas, com a situação do governo atual, o "Tucano" vai voar.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes Dupla vascaína
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Alvo humano