Os bastidores da política

Tudo sobre a política da Região dos Lagos!

Por Ademilton Ferreira em 29/02/2016 12h03

Arraial do Cabo


Carlos Cunha, ex- vereador pelo PDT, depois de 34 anos de partido, mudou para o PPL (Partido Patria Livre). Não bastasse isso, ele também é pré-candidato a prefeito de Arraial.


Cabo Frio


Os vereadores Jeferson Vidal e Aquiles Barreto, querem saber do tal parecer do procurador da Câmara de Cabo Frio, que até ontem não havia aparecido. Segundo os vereadores, "o parecer desapareceu".


Calote


Empreiteiros de um município da Região dos Lagos estão reclamando que levaram um calote do prefeito da cidade. Segundo um segurança, que tem uma empreiteira, o chefe do executivo da cidade teria dado um "Beiço" de 30% sobre o valor de que cada empresa teria que receber da prefeitura. Chega ser inacreditável!


Iguaba Grande


O ex-prefeito de Iguaba, Hugo Canellas, andou falando na feira de Iguaba nesta semana, que quer enfrentar a prefeita Grasiella Magalhães nas eleições de outubro. Ele ainda brincou dizendo, "na última eleição só eu tinha defeito, agora quero ver". Hugo estava com o senhor Didi, que já foi secretário na época em que governava Iguaba.


Araruama


Até agora a oposição de Araruama não conseguiu fechar acordos. André Mônica, Zé Antônio, Zezinho, Dr. Marcelo Amaral e Anderson Moura seriam os nomes de oposição, mas segundo um cientista político da cidade, todos tem o mesmo discurso. “A vez é minha”.


Búzios


O secretário Robinho, foi flagrado almoçando com o Dr. Claudio Agualusa, no restaurante Caverna em Búzios. Dizem que o moço, homem de confiança do prefeito estava articulando algumas jogadas políticas. “O jogo já começou".


Alair e seu coberto curto


O prefeito Alair Corrêa, vive hoje um dilema muito grande. Aliás, se cobre politicamente com um coberto curto, o chamado "Peleja" na zona rural. É assim: cobre o rosto, mas o pé fica de fora. Ele pagou parte do décimo dos professores e deixou os aposentados na rua da amargura. Com uma gestão péssima, descontrolada e amargando a mais baixa popularidade da cidade, ele não consegue gerir a saúde, educação, e não limpa a cidade que já teve o título de mais limpa do Brasil. Seu governo esta inchado, empresas protegidas e poucos o respeitam. Muitos que fazem parte do seu grupo falam horrores. Pelas ruas, a frase é: "Seu Alair e seu governo estão em frangalhos".


São Pedro da Aldeia


Dizem que parte do grupo do vice-prefeito, Iedio Rosa, não está nada satisfeito. Inclusive, Dr. Rui Pinheiro, que chegou a pensar que teria o apoio de Iedio. Por outro lado, Carlindo Filho anda de mãos dadas com Iedio pela cidade aldeense. Na câmara, os vereadores, Guga de Mica, André de Gilson e Jorginho esperam por um milagre de "São Magno". Muito bravo, Dr. Carlos Magno, advogado conceituado e defensor de vários políticos no estado, não está nada feliz com o prefeito Alair Corrêa.  O advogado se diz muito triste, porque o prefeito não liga para ele conforme antes. O que pode estar acontecendo?

Tópicos: política

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Violência desenfreada