Os bastidores da política

Por Ademilton Ferreira em 20/03/2016 15h17

Cabo Frio


O Deputado Federal Marquinho Mendes esteve nesta sexta-feira no programa Bom Dia Litoral, da Litoral FM, e disse que quem diz que ele não é candidato é "moleque". Dizem que ouvindo o programa, estava também o deputado estadual Janio Mendes, que não perdeu tempo e mandou a sua também, "Nem se o Sargento Garcia prender o Zorro Marquinho será candidato". Isso é só o inicio.


Araruama


Claudio Norberto (PTB), vereador de Araruama foi para o paredão e pelo visto pode ficar difícil para ele. Um eleitor entrou com uma representação em face do rapaz que vai ter que se explicar porque viaja tanto para o exterior. Nos bastidores tem colega dele que reclama da soberba. Falam até que é um bom rapaz, mas muito individualista. Como falam os jovens isso "pode dá ruim".


Búzios


Henrique Gomes quer mesmo marcar sua passagem pela câmara. Nesta última quinta-feira, junto com seus pares, acabou com as diárias que vereadores recebiam. Nos próximos dias ele deve colocar o nome para lista de pré-candidatos a prefeitura de Búzios.


Arraial do Cabo


Esta semana vários prefeitos da Região dos Lagos foram a Brasília em busca da tal parcela dos royalties. Andinho, prefeito de Arraial, voltou muito otimista. Se a grana sair vai ser um "tapa na miséria".


São Pedro da Aldeia


Silêncio em São Pedro da Adeia. Depois de surgir na fofoca do canhão que Dr. Iedio Rosa não seria mais candidato a cadeira de prefeito, eis que bateu um silêncio nos grupos de Paulo Lobo e do próprio Iedio. O que pode estar acontecendo?


Iguaba Grande


Depois de andar meio triste pela cidade de Iguaba Grande por alguns meses, o vereador Paulo Rito conseguiu voltar as boas, de bem com a prefeita Grasiella, Rito quer recuperar o tempo perdido e partir em busca da reeleição. Então tá...


Quiosque


Um secretário da prefeitura de Cabo Frio teria comprado um Quiosque na Praia do Forte com um chequinho pré-datado. O moço deixou o cheque com o proprietário do estabelecimento, mas o dinheiro até agora não apareceu. No quiosque o cheque já foi batizado de "cheque procissão" é aquele que vai a praça e depois volta.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Violência desenfreada