Os bastidores da política

Por em 20/10/2015 14h37

Assalto


Edson Leonardes, secretário de Eventos de Cabo Frio, foi assaltado em pleno feriado, em Cabo Frio. Os assaltantes levaram cordão de ouro, relógio e dinheiro. Foi na hora do almoço, na Rua Jorge Lóssio.


Não!


Ex-secretária Claúdia Carrilho disse no Programa Bom Dia Litoral, da Litoral FM, esta semana, que preferiu não aceitar o convite do prefeito André Granado para assumir a pasta da Integração. Com cara de pré candidata a prefeita, ela quer seguir carreira solo.


Córrego Rico


O equilibrado vereador Luiz Geraldo (PPS), se meteu na polêmica da Córrego Rico, acenando com novo requerimento. Ninguém entendeu nada. Preocupado com a repercussão do seu voto, tentou justifica-lo.


APAE


A presidente da APAE Cabo Frio, Kely Soares nega ter recebido os valores que estão no Portal da Transparência da Prefeitura de Cabo Frio. Somente entre fevereiro e julho deste ano, totalizaram R$ 3,2 milhões, segundo o Portal. Por sua vez, o secretário de saúde, Carlos Ernesto, disse em entrevista a Rádio Litoral que não retrata a realidade o que está na tela do computador.


Cabo Frio


Equipe jurídica da Prefeitura de Cabo Frio consegue desbloquear dinheiro e governo paga funcionários. Até a próxima terça, contratados e comissionados receberão os salários.


São Pedro da Aldeia


Robinho do Raio-X, vereador de São Pedro, andou falando muito de uma pedreira da cidade. Só que após ver umas 10 pedrinhas pela estrada da vida, preferiu não mais falar. No canhão da fofoca o comentário era um só: “Nunca se viu alguém que com tantas pedras no caminho, conseguiu sorrir”.


Búzios


Enquanto Gugu de Nair já treina para jogar no time do prefeito André Granado, Genilson Drummond ameaça não entrar em campo. Esta semana não apareceu na inauguração de mais obra no município, demonstrando uma ligeira tristeza.


Búzios II


Marcelo Alberto Chaves Villas, Juiz da 2ª Vara da Comarca de Armação dos Búzios, determinou na quinta-feira o afastamento do presidente da Câmara, Henrique Gomes (PP) (na foto), por crime de falsidade Ideológica, praticada por funcionário público. A ação foi impetrada pelo Ministério Público, referente a um cargo que exercia no Governo Mirinho Braga. O processo tem mais 12 pessoas, inclusive a ex-primeira Dama, Cristina Braga.


Arraial do Cabo


Começou ontem e vai até domingo, a festa religiosa de Nossa Senhora dos Remédios, em Arraial do Cabo. Expressão cultural, religiosidade. Certamente será muito frequentada pelos fiéis.


Iguaba Grande


Iguaba Grande tem professor nota 10. Uma lei de nº: 1441, de autoria do vereador Vantoil Martins substituiu o prêmio professor nota 10, criando a medalha Rosiléia Martins Silveira. Parabéns aos nobres edis pelas homenagens aos mestres.


Araruama


Ex-prefeito André Mônica, tenta unir a oposição, para enfrentar o atual prefeito Miguel Jeovani nas eleições de 2016. Só que Chiquinho da Educação, que foi prefeito por dois mandatos, prefere lançar sua esposa.


Entrevista


Dr. Adriano Moreno, vereador de Cabo Frio, será o convidado desta segunda feira, para o Bom Dia Litoral, da Litoral FM. Numa prévia com a produção do programa, ele disse que pretende soltar o verbo.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Feminicídio - Editorial JS