Os bastidores da política

Por em 26/10/2015 15h46

Araruama


Corte de contratos de locação de veículos gera economia de R$ 4 milhões por ano para o município de Araruama. O prefeito Miguel Jeovani quer transformar esses valores em benefícios para os municípios.

Polêmica


Ida do prefeito Alair Corrêa (PP) esta semana a Câmara de Vereadores causou uma grande polêmica durante sua fala teria comparado o blogueiro Alessandro Teixeira ao ex-diretor da Petrobrás. Os vereadores Braz enfermeiro (PMDB), Taylor Jasmim (PRB), Paulo Henrique (PP), Luiz Geraldo (PPS), Celso Campista (PSB) e Eduardo Kita (PT), deram apoio a Alessandro. Aquiles Barreto (PSB), oposição na câmara foi duro com Alair. Todos os vereadores ficaram perplexos. Alair falou: “E eu to falando do outro, que é Cerveró, fisionomicamente ele parece o Cerveró!”.


São Pedro da Aldeia


Ministério Publico do Trabalho, promoveu o arquivamento de uma denuncia feita por José Antônio Martins Filho, o vereador Zezinho (SD) de São Pedro da Aldeia. A noticia de fato foi instaurada com base em denuncia formulada pelo vereador, que buscava irregularidade trabalhistas na terceirização dos serviços na Secretária Municipal de Saúde à Organização Social Geração de Semelhantes para Educação e Saúde, Claúdio Vasques Chumbinho, o prefeito da cidade, festejou o arquivamento.


Cabo Frio


Estadualização do ensino médio leva alunos para as ruas de Cabo Frio. Puxados por alunos do colégio Municipal Rui Barboza, professores também participaram da caminhada, até a prefeitura e literalmente invadiram as dependências do prédio da prefeitura com palavras de ordem. A Secretaria de Educação diz não ter verba para bancar asa escolas do ensino médio.


Delegada


A delegada Flávia Monteiro, pode deixar delegacia de Cabo Frio. Mesmo não sendo oficial, muitos internautas repercutiram tal noticia na noite de quinta-feira. No Facebook já tem um grupo com a campanha “Fica Flávia”, marcando para o dia 26, na próxima segunda-feira, um movimento em frente da 126 DP.


Encontro


O Deputado Federal Marquinho Mendes foi ao encontro do Deputado Estadual e presidente da Alerj, Jorge Picciani. NOa pauta, dentore vários assuntos, a eleição para 2016. Dizem que Janio chegou passar na frente do gabinete alguns vezes.


Arraial do Cabo


Dudu de Nardinho (PP), pode vir a ser o vice na chapa do candidato a prefeito Andinho. Walter Lucio, o Tê (PMDB) anda cortejando todo mundo, e quando surge alguém falando do vice, ele prefere dizer que o grupo decidirá.


Visitando o advogado


O ex-prefeito de Búzios, Mirinho Braga, foi visto fazendo uma visita ao advogado Carlos Magno nesta semana. Antes de entrar no escritório procurou olhar para todos os lados, só que não escapou dos olhos do sombra.


Foto


O prefeito de São Pedro da Aldeia, Cláudio Chumbinho, foi o destaque da semana. Ele ganhou uma página atoda dedicada as suas ações no Jornal o Dia. Em pouco mais de um ano, a prefeitura deixou de ser a principal empregadora da cidade e passou a atrair grandes e médios empreendimentos, alavancando 1,8 mil empregos direto.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Corrupção sem fim!