Os bastidores da política

Por em 04/11/2015 13h39

Iguaba Grande


O vereador Paulo Rito de Iguaba Grande, amigo e aliado do presidente da Câmara, Vantoil Martins, em almoço no restaurante Água na Boca, está semana defendeu o pré-lançamento de candidatura a prefeito de Vantoil. Para Rito mesmo que lá na frente Vantoil não venha como candidato a prefeito, seria importante se posicionar. Então tá...


Cassado


Arlei de Oliveira Rosa (PMDB), prefeito de Teresópolis foi cassado pela Câmara de vereadores na última quinta-feira. O vice Marcio Catão assumiu a prefeitura.


Cabo Frio Tempero


O evento “Cabo Frio Tempero” foi adiado, sem data para a realização. Segundo organizadores, recomendação da Brigada Civil e o mau tempo teriam sido os motivos. A direção do evento vai estudar uma nova data.


Delegada


O Deputado Federal Marcos da Rocha Mendes (PMDB interferiu na transferência da delegada Flavia Monteiro e conseguiu que ela fosse para o município de Arraial do Cabo. Aliás, tinha gente falando que a transferência teria sido um pedido de outro deputado, só que estadual.


Eleição


O Tamoyo Esporte Clube de Cabo Frio  realiza neste domingo eleição da nova diretoria, mas só uma chapa foi inscrita.


Búzios I


Com o afastamento do vereador Henrique Gomes, Leandro Pereira, que já foi presidente da Câmara, conseguiu vencer o vereador José Marcio (PSC), com um voto de diferença. Leandro voltou à presidência da Casa Legislativa em um momento complicado da política buziana.


Búzios II


Cinco dos nove vereadores da Câmara de Búzios terão que devolver dinheiro para os cofres públicos, por terem recebido vencimentos a mais. De acordo com o Tribunal de Contas do Estado, Messias Carvalho (PDT), Joice Costa (PSDB), Lorran Silveira (Sem partido), Felipe Lopes (PDT), Leandro Pereira (PSDB) e Gilson Drumond (PSC) terão que devolver ao município, juntos R$89.306,40 em valores atualizados de 2015 da UFIR.


Arraial do Cabo


Prefeito Andinho falou, esta semana, que vem superando as dificuldades. Segundo Andinho, o momento mais difícil já passou e a crise vai ficar para traz. Ele ainda garante que mesmo com os problemas vai fazer obras no município.


Cabo Frio


Um grupo da Prefeitura de Cabo Frio vai ter que falar para a Polícia Federal no próximo mês. Tudo porque o conselho de alimentação escolar fez uma denúncia ao Ministério Publico Federal, de uma compra emergencial efetuada pelo atual Governo. Segundo pessoas que foram convocadas para as oitivas na PF, na Secretaria de Educação muitos estão preocupados. Também foram intimados os membros do conselho de alimentação escolar, tem gente que não consegue dormir...


São Pedro da Aldeia


O prefeito Chumbinho já fez visitas pelo município de olho em 216. Dizem que seu vice pode ser um membro da OAB de São Pedro. Quando perguntado sobre apoios, ele fala que vem buscando todos e que Carlindo Filho é um dos preferidos.

 

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Famílias destruídas