Os bastidores da política

Por em 09/11/2015 16h24

Cotado


Dr. Augusto Ariston vem recebendo inúmeros convites para ser candidato a prefeito de Cabo Frio, sendo o último do PROS, que ao saber que ele é eleitor cabofriense, foi ao seu encontro. Sempre que é perguntado sobre as eleições em Cabo Frio, diz que não quer deixar os negócios para entrar na briga pela cadeira de prefeito. Vai que ele aceita?!


Araruama


A ameaça de greve por parte dos trabalhadores em transportes rodoviários em Ararauama deixou a cúpula do prefeito Miguel Jeovani preocupada esta semana. Tentando apagar o que poderia se transformar em “incêndio político”, o prefeito sentou a mesa com rodoviários para fazer um acordo que acabou suspendendo a greve. No acordo, ficou definido que a prefeitura vai fiscalizar o transporte ilegal no município.


São Pedro da Aldeia


Os vereadores de São Pedro estão furiosos com o senhor Marcão e Alex Garcia, do Blog Cartão Vermelho. Esta semana foi postada a seguinte mensagem: “Vou providenciar uma enorme carroça cheia de mato e irei estacioná-la a frente da Câmara de Vereadores”. Há quem diga que tudo isso foi uma ofensiva aos que teriam plantado um factoide sobre a PF em São Pedro. O vereador Cacá disse que: “mato ele não queria, mas uma carroça cheia picanha sim”. Na bolsa de apostas tem gente que garante que os vereadores vão pedir a cabeça de Marcão. E agora?


Arraial do Cabo

Ex-prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio, que pretende ser candidato a prefeito em 2016 pelo PDT cabista, preferiu entrar na dança dos cabistas. Chamado de “burro da ilha” por alguns, ele com toda simpatia mandou: “Sou o burro da ilha mesmo”. E ai, na política vale tudo!


O que isso companheiro?


O vereador Celso Campista (PSB) deu nota 0,5 para a Câmara de Vereadores a qual ele faz parte. Teve gente dizendo que ele foi mal com os seus colegas, mesmo sabendo que a atuação de muitos naquela casa “beira o ridículo”.


Cabo Frio


O prefeito Alair Corrêa, disse que vai ter festa em Cabo Frio, mas com recursos de empresas e empresários. Ainda sem anunciar os shows, mas com um bom humor, o prefeito Alair confirma que esta preparando uma queima de fogos pela orla até Arraial do Cabo. Ele também diz acreditar no tão falado empréstimo. Ele disse: “Empréstimo será a salvação”.


Título de cidadão


Na próxima quinta-feira, dia 12 de novembro, acontece a sessão solene, comemorativa aos 20 anos de emancipação político administrativa de Búzios. Ocasião em que vários cidadãos serão agraciados com comendas e títulos de cidadãos.


Iguaba Grande


O ex-prefeito, Hugo Canellas, por onde passa diz que está apto para ser candidato a prefeito em 2016. Aliás, ele tem sido visto visitando algumas famílias no município.


Os efetivos


Prefeitura de Cabo Frio deve pagar nesta segunda-feira somente os funcionários efetivos.


O sombra


O sombra ouviu um indivíduo, na Secretaria de Fazenda de Cabo Frio, dizendo que uma empresa famosa teria conseguido receber aproximadamente R$1 milhão nos últimos dias. O empresário chegou a falar que era milagre. E a crise? 


Na foto


A delegada Flávia Monteiro abraçada pelo prefeito Andinho e pelo pré candidato pelo PMDB, Walter Lúcio, o Tê

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Deus está no controle