Oswaldo faz atividade tática com Alan Patrick e Ederson na mesma equipe

Em trabalho com reservas, técnico dá indícios de posicionamento da dupla no campo. Parte dos titulares realizou trabalho recreativo; Sheik e Guerrero são vetados

Por Globoesporte em 15/09/2015 14h49

O treinamento no Ninho do Urubu na manhã desta terça-feira foi em grande parte para a equipe reserva. Porém, dois jogadores importantes estiveram em campo para realizar trabalho tático: Alan Patrick e Ederson. A dupla esteve na mesma equipe, e Oswaldo de Oliveira deu indícios sobre um possível posicionamento caso sejam titulares no próximo desafio do Flamengo, contra o Coritiba, em Brasília. 

De volta após cumprir suspensão, Alan Patrick foi escalado como armador clássico, centralizado. Entretanto, foi possível ver o meio-campo flutuando nos dois flancos. Já Ederson atuou mais pela direita e até chegou a marcar um gol na atividade. O meia até se movimentou bastante, inclusive para buscar mais o jogo. A tendência é que os dois sejam titulares na quinta-feira. Nesta projeção, Éverton caíria pela esquerda, e Kayke seguiria centralizado.

O goleiro Paulo Victor também participou das atividades com os reservas. Os demais titulares se dividiram em dois grupos: academia e recreativo no campo anexo. Ainda se recuperando de lesão, Emerson Sheik acompanhou o treinamento com uma bolsa de gelo na coxa direita. Guerrero, por sua vez, foi liberado da atividade para receber o prêmio de artilheiro da Copa América. A dupla de atacantes, inclusive, foi vetada para o jogo contra o Coritiba.

Com 41 pontos e na quarta colocação, o Flamengo enfrenta a equipe paranaense na próxima quinta-feira, às 21h.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes Dupla vascaína
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Alvo humano