Pai muda a senha do wifi e só libera nova senha depois que filha cumprir tarefas domésticas

Ideia ganhou apoio de outros pais.

Por Mateus Moreira em 03/06/2016 12h12

Segundo uma reportagem veiculada no portal do jornal Extra nesta sexta feira (4), um pai em São Paulo acho uma maneira muito criativa de fazer com que a filha ajudasse nas tarefas domésticas e deixasse o celular de lado.


Ele prometeu mudar a senha do wifi diariamente, e disse que só daria a senha nova se a adolescente lavasse a louça e arrumasse o quarto. A Idea ganhou o apoio de vários pais que desejam fazer a mesma coisa.

A ideia foi posta em pratica na ultima quinta-feira (3), o pai escreveu um bilhete a mão  informando sobre a nova regra e publicou na pagina pessoal da filha do Facebook, e em cinco minutos ela respondeu com duas fotos uma da pia sem nenhuma louça e a outra do quarto arrumado. Ele, então liberou a senha.


Centenas de pais apoiaram a iniciativa do pai, e a rápida repercussão do bilhete não o assustou, porém ele percebeu que as famílias estão vendo a pratica como uma forma de educar.


É preocupante porque você percebe que é um tema que também aflige as famílias de forma geral. Não foi por causa do bilhete, mas pela forma da abordagem. Foi como se eu tivesse encontrado uma solução porque eles também têm o mesmo problema — afirma Paulo, acrescentando que vai continuar trocando a senha do Wifi diariamente para criar uma rotina na casa, comentou.


Fonte: jornal Extra.

 

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Outubro Rosa