Parabéns, Mecão! America comemora 111 anos de história nesta sexta-feira

De volta à elite do Campeonato Carioca e almejando o retorno aos tempos gloriosos, Sangue festeja mais um ano de existência e tem festa marcada no Centro do Rio

Por em 18/09/2015 13h31
Dono de uma das torcidas mais fiéis e apaixonadas do futebol brasileiro, o glorioso America comemorara mais um ano de existência nesta sexta-feira, 18 de setembro. Campeão da última Série B do Campeonato Carioca e garantido na elite do estadual no ano que vem, o tradicional clube completa 111 anos de história. Para festejar o aniversário, o Mecão realizará uma evento nesta mesma sexta, às 18h30, na Associação Brasileira de Imprensa, no Centro do Rio. A solenidade acontecerá no auditório da AB e será aberta aos sócios e torcedores do Mecão.
A fiel torcida do America comemora mais uma ano de existência  do clube nesta sexta (Foto: Sandro Vox/America Rio)
Sete vezes campeão do Campeonato Carioca, o America passou os últimos quatro anos amargando a Segunda Divisão do estadual. Entretanto, após uma campanha impecável no Triangular Final da última Série B do Rio, o Mecão conseguiu garantir o seu acesso para a elite e, de quebra, ainda ficou com o título da competição. Neste segundo semestre, o Sangue disputa a Copa Rio, torneio que ainda se encontra na primeira fase.

Fonte: Globoesporte
Tópicos: futebol

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Deus está no controle