Paralimpíada: alunos da rede estadual assistem a competições

Cerca de 33 mil jovens ganharam ingressos para diversas modalidades

Por Redação JS em 14/09/2016 11h48
Todos os dias as arenas de competições paralímpicas da Rio 2016 estão contando com um reforço de peso nas arquibancadas. Cerca de 33 mil alunos da rede estadual de ensino ganharam ingressos para assistir a diversas competições dos Jogos Rio 2016 e estão engrossando o coro na torcida pelo Brasil. A iniciativa é fruto da contrapartida social da Lei de Incentivo ao Esporte, da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, e conta também com a parceria da Secretaria de Educação e do Comitê Rio 2016.

– Nosso objetivo é valorizar ainda mais os Jogos Paralímpicos, e nada melhor do que unir esporte com educação – disse o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Marco Antônio Cabral.

Ontem, 60 alunos do CIEP 399 – Jean Baptiste Debret, de São João de Meriti, assistiram ao time feminino do Brasil vencer por três sets a zero a seleção da Holanda. Patrick Vanderley da Silva, de 17 anos, aluno do 2° ano, contou que a experiência vai ser inesquecível. 

– Quero ser professor de Educação Física. Então, o que estou vivendo aqui vai ser muito importante na minha vida – contou Patrick.

A iniciativa faz parte do projeto Transforma, que tem como objetivo levar os Jogos para as salas de aula das escolas. Além dos ingressos, os alunos receberam transporte, lanche, crachá e uniforme. Foram distribuídas entradas para competições no Parque Olímpico e Riocentro, arenas na Barra da Tijuca, e Deodoro, na Zona Oeste da cidade.

Jogadora brasileira de vôlei sentado, Janaína Petit Cunha contou que o apoio da torcida foi importante.

– Os estudantes foram o nosso sétimo jogador. A iniciativa é muito bacana – disse a atleta.

Para o professor de Educação Física Robson José, a oportunidade de ver as competições vai refletir em sala de aula.

– Vou ter a oportunidade de trabalhar o conceito de superação – explicou Robson.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Corrupção sem fim!