Passageira de transatlântico é presa com 4,5 quilos de cocaína em Búzios

Navio estava aportado em Búzios, na Região dos Lagos do Rio. Brasileira disse que entregaria a droga na Espanha, afirma PF.

Por Redação JS* em 09/04/2016 12h16

A Polícia Federal prendeu nesta sexta-feira (8) a passageira de um transatlântico aportado em Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio, com 4,5 quilos de cocaína escondidos em uma cinta abdominal. Em depoimento, a brasileira de 39 anos afirmou que pretendia entregar a droga em Madri, na Espanha, cidade onde reside.


De acordo com a PF de Macaé, responsável pela apreensão, os policiais desconfiaram do volume diferente no abdômen da mulher em uma fiscalização de rotina, no momento em que ela embarcava.


A mulher foi presa em flagrante e indiciada por tráfico internacional de drogas, cuja pena pode chegar a 15 anos de reclusão. Após os procedimentos de praxe, ela foi encaminhada ao sistema prisional do estado, onde ficará à disposição da Justiça.


Ainda segundo a PF, o transatlântico foi liberado para seguir viagem e, após paradas em Salvador, Bahia, e Fortaleza, no Ceará, segue com destino à Espanha.


Búzios é um dos principais destinos de turistas internacionais na Região dos Lagos. A temporada de transatlânticos 2015/ 2016 contou com a escala de 111 navios, trazendo cerca de 250 mil turistas a cidade. 





* Matéria G1.com

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes Dupla vascaína
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Alvo humano