Passeata homenageia jovem morta e pede fim da violência contra a mulher

Manifestação em Cabo Frio, lembrou da morte de Rayzza Ribeiro. Manifestação pediu justiça em casos na Região dos Lagos do Rio.

Por Redação JS* em 31/05/2016 07h25

Um protesto na tarde desta segunda-feira (30) pediu justiça pela morte da jovem Rayzza Ribeiro, de 22 anos, que foi encontrada com sinais de violência há cerca de uma semana em São Pedro da Aldeia. A manifestação aconteceu em Cabo Frio, cidade onde a jovem foi em uma festa na noite antes de ser encontrada. O protesto também lembrou outros casos de violência contra a mulher e estupro na região.



O caso está sendo investigado pela polícia, mas até o momento nenhum suspeito foi preso. Falando pela primeira vez sobre a morte da filha, a mãe de Rayzza pediu justiça para que casos assim não voltem a acontecer.


"Os sonhos dela foram parados. Minha filha ia fazer faculdade de Medicina, minha filha era uma mulher maravilhosa. Eu estou sofrendo, Deus sabe o quanto eu estou sofrendo, mas tem que vir pra rua. A gente tem que pedir justiça e que essa pessoa (que cometeu o crime) seja parada, porque se ele ficar solto vão ser outras 'Raizzas', vão ser outras meninas como a minha filha, morta, queimada, torturada. Isso é um monstro que está aí solto e a gente vai lutar", disse Vânia Ribeiro.



Casos como o da enfermeira Daiana Borges, que foi assassinada a facadas no mesmo fim de semana, e de Tayná Souza, de 15 anos, encontrada carbonizada em abril, no Jardim Esperança , também foram lembrados, com faixas, cartazes e gritos com palavras de ordem.


O grupo de manifestantes saiu em passeata pela cidade e recebeu o apoio de muitos moradores. O trânsito ficou lento em alguns pontos.


Dados na Região dos Lagos.

Além dos assassinatos, casos de estupro assustam na região. Nos três primeiros meses de 2016, foram 58 na Região dos Lagos, um aumento de quase 14% em comparação com o mesmo período do ano passado.







*Matéria G1.com

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Violência desenfreada