Pênalti perdido não faz falta ao Frizão, que vence Cabofriense por 2x0

Estreando pela Cabofriense, o goleiro Andrey ainda defendeu um pênalti

Por Globoesporte.com em 15/02/2016 08h32

O placar da partida deste domingo poderia ser ainda mais elástico, mas o goleiro Andrey (um dos estreantes da tarde) pulou no canto certo na cobrança de Diego Guerra e defendeu o pênalti. O lance, no entanto, não fez muita falta. Com bonitos gols de Rômulo e Gleison, o Friburguense venceu a Cabofriense por 2 a 0 no Estádio Eduardo Guinle, em duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Carioca.


GOLS


O Friburguense anotou dois golaços neste domingo. O primeiro com Rômulo, que recebeu livre dentro da área e teve a paciência para esperar Andrey cair e dar um toque por cima do goleiro da Cabofriense. Já Gleison driblou dois marcadores e, de fora da área, acertou o canto do gol. Se não valia gol fácil, vai ver o pênalti de Diego Guerra não entrou por conta disso.


O JOGO


A desatenção do setor defensivo da Cabofriense ditou os primeiros minutos de jogo. Muito arisco, o jovem Maycon se aproveitou de algumas bobeiras e levou perigo ao gol de Andrey, mas foi Rômulo quem abriu o placar. Depois de excelente passe de Jorge Luiz, o atacante deu um toque por cima do goleiro e anotou o primeiro golaço da tarde aos oito minutos. O time de Cabo Frio só foi assustar aos 23, em cabeçada de Raphael Andrade. É bem verdade que os comandados de Eduardo Húngaro tiveram mais volume no final do primeiro tempo, mas nada que fosse capaz de alterar o placar.


O segundo tempo, por sua vez, era regido pelo equilíbrio. O papo no intervalo (assim como também aconteceu contra o Bonsucesso) surtira efeito mais uma vez na Cabofriense. O time até empatou com Leandro Euzébio, mas o árbitro assinalou o impedimento. Na sequência, Raphael Andrade derrubou Jorge Luiz na área. Pênalti! Diego Guerra cobrou fraco, e Andrey voou no canto para defender. A defesa parecia prestes a dar um ânimo extra ao Tricolor Praiano, mas, aos 29, Gleison foi muito feliz na jogada individual e anotou o segundo do Frizão: 2 a 0.




Matéria: Globoesporte

Foto: Andreia Maciel

 

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes Dupla vascaína
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Alvo humano