Petrobras anuncia redução do preço da gasolina em 3,2%

A Petrobras informou que vai reduzir o preço da gasolina em 3,2%, a partir deste sábado.

Por Jornal Extra em 14/10/2016 09h10

A Petrobras informou que vai reduzir o preço da gasolina em 3,2%, a partir deste sábado. O comunicado foi feito na manhã desta sexta, durante coletiva de imprensa no Rio de Janeiro. A informação é a de que diretoria executiva da empresa aprovou, nesta quinta, a implantação de uma nova política de preços de gasolina e diesel comercializados em suas refinarias. O Grupo Executivo de Mercado e Preços, em sua primeira reunião, decidiu reduzir o preço do diesel em 2,7% (média Brasil) e da gasolina em 3,2% (média Brasil) na refinaria. Esses preços entrarão em vigor a partir da zero hora de sábado, dia 15/10.


Primeira redução em 7 anos

Esta é a primeira redução desde 2009. O presidente da empresa, Pedro Parente, que a meta da empresa é perseguir a paridade com os preços no mercado internacional, e cria um comitê para avaliar as flutuações.


— Essa política é baseasa na paraidade internacional de preços, no qual adicionamos uma margem. Vamos ter um Comitê que vai avaliar uma vez por mês os preços. E esse comitê vai avaliar e tomar as decisões para saber se é preciso reduzir ou elevar os preços. Estamos fazendo esse primeiro movimento de redução — disse Parente.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Violência desenfreada