Pirataria nos palcos

Por Olavo Carvalho em 04/05/2016 10h59

Os espetáculos da Disney invadem as salas e palcos de clubes e teatros do Brasil, todos pirateados dos seus originais, figurinos viram fantasias, quase tudo é retirado dos filmes, a exemplo do Frozen, esse nos últimos meses com toda certeza é o mais copiado, amado pelas crianças, os argumentos são tirados dos diálogos do filme original, assim como as músicas já decoradas pelas crianças.


Sim, você pode estar se perguntado, mas com tão poucas opções para laser infantil essa não seria uma possibilidade divertida? Eu digo que sim, mas é como você comprar o DVD, na banca da rodoviária e chamar seus filhos para ver, a qualidade é ruim, pode travar no final, ou simplesmente o som e imagens destorcidas.


Assim são na realidade esses espetáculos, figurinos mal feitos, equipe amadora, formado por não atores, dublam as músicas e imitam os passos sem levar em conta harmonia em cena, essa visão distorcida passa para a criança uma falsa imagem, que em alguns casos até divertem, mas é como ensinar de maneira errada andar de bicicleta, ela vai dar duas peladas, para logo cair...


Então dê valor aos espetáculos de autores brasileiros e conhecidos, espetáculos educativos, que levem ao pensamento, a reflexão, e não simplesmente levarmos nossos filhos a serem meros espelhos, sem conteúdos e só refletem aquilo que lhes mostram.




 

Olavo Carvalho

Produtor cultural.

 

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes Dupla vascaína
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Alvo humano