PM de Iguaba Grande morre em operação no Morro dos Macacos, no Rio de Janeiro

0
594

Um policial militar foi morto, na manhã de quinta-feira, durante uma operação no Morro dos Macacos, em Vila Isabel, Zona Norte da cidade. O sargento Jason da Costa Pinheiro, de 42 anos, lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da comunidade, estava na mata quando ficou encurralado e acabou sendo atingido na cabeça pelos traficantes. Ele foi socorrido para o Hospital do Andaraí, mas segundo a unidade, o militar já deu entrada sem vida. Com isso chega a 68 o número de agentes de segurança assassinados no estado em 2018.

“Ele saiu de casa às 4 h para trabalhar. É mais um policial, foi um ontem e hoje outro”, disse irmã do sargento, que preferiu não ser identificada. De acordo com o irmão de Jason, que também é militar, ele teve duas paradas cardíacas. O sargento é natural de Iguaba Grande, ingressou na corporação em 2000 e deixa esposa e três filhas.

Em nota, a Polícia Militar lamentou a morte do sargento Pinheiro, que é o 58º militar morto este ano. Ele será enterrado nesta sexta-feira, às 15h, no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap.

Segundo informações do 6º BPM (Tijuca), policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro dos Macacos são responsáveis pela operação na comunidade e Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado para dar apoio à ação.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here