“Poesia, Teatro, Dança em versos, Histórias e Movimentos” em Búzios

Nesta segunda-feira, dia 30 de novembro, aconteceu o I Encontro Cultural: “Poesia, Teatro, Dança em versos, Histórias e Movimentos”, no Cine Teatro, na Rasa, em Búzios.

Por em 30/11/2015 22h42
Nesta segunda-feira, dia 30 de novembro,  aconteceu o I Encontro Cultural: “Poesia, Teatro, Dança em versos, Histórias e Movimentos”, no Cine Teatro, na Rasa, em Búzios.

Segundo as coordenações de Gênero e Etnias, de Arte e Educação e de Educação Física, este projeto visa à interdisciplinaridade, a integração do corpo docente, discente e equipe diretiva pedagógica para proporcionar um trabalho em equipe, dando oportunidades de exploração, enriquecimento e desenvolvimento das linguagens escrita, oral e de expressão corporal e da criatividade dos educandos nas expressões artísticas da literatura, teatro e dança. 

As escolas e creches da rede municipal de ensino desenvolveram apresentações de declamações de poesias, dramatizações teatrais ou coreografias com os alunos, sendo as temáticas livres ou vinculadas ao projeto da própria unidade escolar. Em agosto, os trabalhos desenvolvidos pelos alunos foram apresentados dentro das próprias escolas e creches participantes e nesta segunda-feira, dentro do calendário de eventos da Consciência Negra, cada unidade escolar selecionou uma apresentação.

Em virtude do conhecimento e desenvolvimento de ações, em prol da igualdade racial e aplicabilidade das Leis  10.639/2003 e 11.645/2008, as unidades escolares vêm incluindo em seu planejamento pedagógico atividades que contemplam a diversidade de Gênero e Etnias, integrada com outras áreas do conhecimento como, por exemplo, Artes e Cultura e Educação Física.
 

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes Dupla vascaína
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Alvo humano