Polícia Militar garante segurança aos alunos de Cabo Frio através da Ronda Escolar

A Ronda Escolar executada pelo 25º Batalhão de Polícia Militar de Cabo Frio tem levado tranquilidade aos alunos e profissionais das escolas municipais.

Por em 10/08/2015 15h19

Educação de Cabo Frio busca segurança nas escolas através de parcerias

Foto: Divulgação SEME

Ronda Escolar executada pelo 25º Batalhão de Polícia Militar de Cabo Frio tem levado tranquilidade aos alunos e profissionais das escolas municipais. A ação começou desde o dia 6 de julho, depois de uma reunião organizada pela Secretaria Municipal de Educação de Cabo Frio (SEME), com a presença da secretária de Educação, professora Juciara Noronha Dimas; do secretário de Ordem Pública, Renato Vianna; do comandante do 25º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Ruy França; e dos diretores escolares das 88 unidades da rede.

Ronda Escolar foi uma iniciativa criada pelo tenente-coronel Ruy França para atender às solicitações das equipes diretivas das escolas a fim de minimizar os casos de violência no entorno das unidades de ensino da rede que apresentam situações de risco, tanto para a clientela escolar como também para os funcionários.

A ação está sob a responsabilidade do sargento Pains e da soldado Danielle, que circulam diariamente em horários alternados, garantindo assim a vigília e segurança. Eles aproveitam ainda para conversar com pais, alunos e funcionários, dando-lhes orientações importantes sobre segurança e cuidados no entorno das escolas.

Periodicamente, os policiais militares responsáveis pela ronda escolar apresentam um relatório da ação para o comandante do 25º BPM e também para a Secretaria de Educação. O primeiro relatório já foi apresentado e os profissionais relataram que foram muito bem recebidos tanto pela escola como pelos pais dos alunos.

A secretária Juciara Noronha Dimas ressalta a importância da ação de segurança pública que leva tranquilidade às escolas e permite que continuem o trabalho educativo com as crianças e jovens.

– Somente através dessa ação conjunta é que podemos salvar o futuro de nossos alunos – destaca.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Outubro Rosa