Polo de Moda Praia de Cabo Frio ganha nova marca

Por Mateus Moreira em 07/04/2016 11h39

Conhecida como o maior polo de moda praia do Brasil, a Rua dos Biquínis, em Cabo Frio, ganhou a sua própria marca. A cerimônia que marcou o lançamento da marca foi realizada na ultima Quarta-Feira (06), no palácio da Guanabara, No Rio de Janeiro.

Primeira e única rua do mundo que concentra lojas que comercializam exclusivamente moda praia, a Rua dos Biquínis, em Cabo Frio, é o cartão de visita das mais de 100 empresas instaladas no município dedicado à atividade. Segundo a Associação Industrial e Comercial da Rua dos Biquínis (ACIRB), cinco milhões de peças são produzidas por ano. Com o slogan “Sol, sal e estilo”.

A marca foi desenvolvida pela Crama Design com objetivo de fortalecer o Arranjo Produtivo Local (APL) de Moda Praia na região, em uma parceria do Serviço Brasileiro de apoio às Micro e Pequenas Empresas- SEBRAE-RJ, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços do Rio de Janeiro e o BID - Banco Interamericano de Desenvolvimento.

Para a subsecretária de Comércio e Serviço, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Dulce Ângela Procópio, o lançamento da marca Dará muita visibilidade á produção da Cidade.

Quando em 2007 identificamos o potencial econômico da região, apostamos na capacidade dos empreendedores locais para desenvolver o setor. Hoje, Cabo Frio é o município polo do Arranjo Produtivo de Moda Praia, e a Rua dos Biquínis é o endereço de maior concentração de empresas do segmento, ponto de grande visitação turística. O lançamento da marca consolida esse trabalho de quase uma década e dá ainda mais visibilidade à produção da cidade. explicou.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Outubro Rosa