Praça em Cabo Frio recebe atividades no dia da luta antimanicomial

Por Mateus Moreira em 18/05/2016 09h55

O CAPS (Coordenação do Programa de Saúde Mental) do município de Cabo Frio irá realizar nesta quarta-feira (18) na Praça Porto Rocha, no centro de Cabo Frio, uma exposição com os trabalhos realizados pelas pessoas que são atendidas pelos dois CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) do município de Cabo Frio.


As atividades começarão a partir das 13h e tem como objetivo lembrar o dia nacional da luta antimanicomial. Segundo o Coordenador da Saúde Mental do Município, Dr. José Tadeu Freire, essa atividade servirá para mostrar que existe a possibilidade de socialização com as pessoas que são atendidas no CAPS.


“Excluir não é tratar. É necessário lutar por uma sociedade mais justa e igualitária. Vamos apresentar os trabalhos que são realizados dentro dos Caps para mostrar que existe a possibilidade de socialização”, comentou.


A Luta Antimanicomial instituída no dia 18 de maio é um momento para lembrar que como qualquer pessoa, pacientes com doenças mentais têm direito à liberdade, o direito a viver em sociedade, além do direto a receber cuidado e tratamento sem que para isto tenham que abrir mão da cidadania.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Corrupção sem fim!