Praia das Conchas, em Cabo Frio, recebe corrida ecológica neste domingo

Competição terá provas de 4, 5, 7 e 10 Km

Por em 09/11/2017 10h28
Neste domingo (12) a Praia das Conchas, em Cabo Frio, será palco de uma corrida ecológica que promete reunir atletas amantes da natureza. A largada está prevista para às 9h, e os competidores poderão desfrutar de uma corrida ao ar livre, aproveitando o visual paradisíaco entre a Praia das Conchas e a Ilha do Japonês, com provas de 4, 5, 7 e 10 Km.

A dinâmica da corrida é bem simples: a competição será disputada em equipes e contará com navegação terrestre e utilização de mapas. Ao receber o mapa, a equipe planeja sua estratégia, espera a largada e parte para a caçada. O grande desafio é encontrar os objetivos distribuídos no campo de batalha e marcados no mapa.

A atividade visa proporcionar ao competidor, além da atividade física, o exercício da sua capacidade de concentração, raciocínio e decisão, enquanto compete aliado ao prazer de estar em contato com a natureza.

As provas serão divididas nas categorias masculina, feminina e mista, todas para maiores de 18 anos. A participação de menores de idade somente será permitida se eles estiverem acompanhados e/ou devidamente autorizados por um responsável. Cada competidor terá o seu kit composto por camisa, bolsa e medalha.

As três primeiras equipes de cada categoria receberão troféus. Ao fim da prova, todos os participantes receberão medalha de participação. O evento conta com o apoio da Secretaria de Turismo.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Feminicídio - Editorial JS