Praia em Macaé terá Festival de Food Truck no fim de semana

Ações da mobilidade urbana começaram nesta quinta, às 12h. Evento tem entrada gratuita com mais de 30 veículos.

Por G1.com em 17/06/2016 12h59

A orla da Praia de Imbetiba, em Macaé, no interior do Rio, vai receber neste fim de semana a 2ª edição do Festival de Food Truck. O evento vai ter entrada gratuita e oferecer pratos da culinária italiana, alemã, belga, francesa, mexicana, norte-americana, brasileira e japonesa.

Haverá ainda comidas veganas, sem glúten e sem lactose. A programação terá início na sexta-feira (17), de 17h até 0h, continuar no sábado (18), de 12h até 0h e terminar no domingo, das 12h às 18h.

De acordo com o organizador do evento, Alessandro Terra, participarão 30 restaurantes sobre rodas (Food Truck) e 20 sobre bicicletas (Bike Food). "A novidade desta edição será a presença de um beer sommelier que vai tirar dúvidas sobre cervejas e a de um espaço kids para a criançada", disse Alessandro, informando que espera receber cerca de 30 mil pessoas nos três dias.

Mobilidade Urbana
Diante da expectativa de público, será realizado um esquema especial de trânsito na orla para garantir a segurança dos que forem ao festival e o bom funcionamento do trânsito nas vias de acesso. As mudanças começam nesta quinta-feira, às 12h.

A interdição vai do cruzamento com a Avenida Agenor Caldas até a Rua Doutor Bueno. Com isso, os cruzamentos com as ruas Augusto Costa, Luís Belegard e Dr. Bueno também estarão impedidos para o trânsito de veículos.

Em um trecho da Elias Agostinho, um corredor especial será montado para permitir a circulação de moradores. Este espaço estará devidamente sinalizado, indicando a proibição do trânsito de pedestres. O apoio operacional seguirá nos demais dias do festival também, com a presença de agentes de trânsito, viaturas e demais dispositivos de sinalização.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Famílias destruídas