Prazo para conferência de documentos do Cadastro para Creches começa nesta segunda-feira

O período para realização dessa etapa se encerra na quarta-feira

Por Ascom Cabo Frio em 21/03/2016 08h36

O período para preenchimento do Cadastro para Creches Online na Rede Municipal de Cabo Frio já passou, mas os responsáveis ainda devem ficar atentos aos prazos de cada etapa.

 

Na próxima segunda-feira (21) começa a conferência de dados na escola. Os responsáveis devem procurar a escola escolhida no Cadastro e levar todos os documentos declarados para conferência de dados, como o CPF- Cadastro de Pessoa Física do responsável legal, a certidão de nascimento do aluno e demais filhos declarados, o cartão do Bolsa Família e ainda a carteira de trabalho ou declaração de trabalho, para aqueles que responderam que existia vínculo empregatício dos responsáveis. 

 

O período para realização dessa etapa se encerra na quarta-feira (23). O atendimento na escola irá respeitar o horário de funcionamento normal de cada Unidade.


A chefe da Divisão de Apoio ao Educando da SEME - Secretaria Municipal de Educação, professora Patrícia Freitas, destaca que a efetivação do cadastro deverá ser feita presencialmente na Unidade Escolar escolhida.

 

"Os pais devem ir pessoalmente à escola selecionada no momento do Cadastro para conferência de dados. É importante saber que não será permitida a alteração de informações no sistema. As únicas coisas possíveis de serem ajustadas são pequenos erros de digitação – coisas que não irão comprometer a classificação geral. Da mesma forma, informações não declaradas também não serão acrescentadas. Para isso, disponibilizamos um Chat Online durante os dias de Cadastro para auxiliar os pais", explica Patrícia.

 

Patrícia esclarece ainda que, após divulgação parcial dos que acontecerá na segunda- feira (28) e terça- feira (29), os pais que por algum motivo discordarem da classificação e desejarem uma nova avaliação dos dados, devem entrar com Recurso na própria escola. O resultado geral final será no dia 4 de abril.

 

O Chat Online – uma novidade neste ano – recebeu muitos elogios da população pelo atendimento claro e preciso. Todos que precisaram esclarecer dúvidas no momento de garantir a vaga dos filhos puderam contar com uma equipe técnica, direto da Secretaria de Educação para o Chat Online – um serviço de consulta à disposição pela internet em tempo real. Alguns, inclusive, realizaram todo o passo a passo do Cadastro com o acompanhamento técnico e eficiente. Tudo para garantir facilidade, agilidade e diminuir erros.

 

A Secretaria de Educação reforça que o procedimento de Cadastro para Creches é exclusivamente para as Creches II (crianças de 1 ano até 1 ano e 11 meses), Creche III (crianças de 2 anos até 2 anos e 11 meses) e Creche IV (crianças de 3 anos até 3 anos e 11 meses).  Além disso, o Cadastro não garantirá a vaga da criança na escola desejada. Todos os alunos inscritos passarão por uma triagem automática, realizada pelo próprio sistema, que avaliará a família que busca a vaga para seus filhos. Nessa avaliação será levado em conta o fato dos pais estarem ou não empregados, número de filhos, se recebem algum benefício social, como o Bolsa Família ou estão inscritos em algum outro Programa Social do Governo Federal, dentre outros critérios. Essa medida pretende assegurar a vaga para as famílias que tenham mais necessidade de ter seus filhos em creches. Será disponibilizada ainda 1 (uma) vaga por turma para candidatos com deficiência. 

 

Os resultados de cada etapa estarão sempre disponíveis nas escolas e ainda no site oficial da Prefeitura: www.cabofrio.rj.gov.br. 

 

Segue cronograma completo:

 

Inscrições/Pré-matrículas

 

Datas

Procedimentos

14, 15 e 16/03/2016

Período de inscrição no endereço eletrônico: www.cabofrio.rj.gov.br.

Da Classificação

Datas

Procedimentos

21, 22 e 23/03/2016

Prazo para entrega e conferência da documentação na escola, de acordo com as informações do cadastro no site. Não esquecer de levar o número do protocolo gerado no Cadastro Online.

28 e 29/03/2016

Divulgação da classificação geral, no endereço eletrônico www.cabofrio.rj.gov.br, na Secretaria de Educação e nas escolas.

30 e 31/03/2016

Período para recurso

01/04/2016

Análise dos recursos

04/04/2016

Resultado final e divulgação da listagem oficial, também no site, na Secretaria de Educação e nas escolas.

04 e 05/04/2016

Efetivação das matrículas dos candidatos nas unidades escolares.

                             

                             Dos resultados

 

Datas

Procedimentos

06/4/2016

Disponibilização para a comunidade e as escolas da listagem oficial das matrículas efetuadas.

A partir de 06/4/2016

Disponibilização das vagas remanescentes na SEME e no Núcleo de Gerência Educacional do 2º Distrito conforme artigo 9º.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Famílias destruídas