Prazo para troca de chip do taxímetro termina nesta sexta-feira

Os profissionais também devem ficar atentos ao prazo para a vistoria anual de taxímetro, realizada pelo IPEM. Com o apoio da Prefeitura Municipal, uma equipe do órgão estará na cidade do dia 26 a 30 de outubro fazendo a verificação.

Por Gabrielly Costa em 23/10/2015 12h43

Os taxistas de São Pedro da Aldeia devem trocar o chip de seus taxímetros até a sexta-feira (23). Profissionais credenciados pelo Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro (IPEM-RJ) estão no município para realizar a troca, necessária devido ao reajuste das tarifas do Serviço de Transporte de Passageiros em Veículos da Categoria Aluguel – TÁXI. Os relojoeiros estão atendendo na garagem da Prefeitura, no Centro, e no bairro Estação, próximo à Rodoviária, com preço sob consulta. O taxista que não fizer a alteração do chip não poderá realizar a vistoria do IPEM na semana seguinte, entre os dias 26 e 30 de outubro.


 “A troca de chip é rápida e não precisa de nenhuma documentação, apenas do equipamento. O reajuste da tarifa é solicitado pelos taxistas, representados por sua associação, e cabe à Prefeitura analisar e autorizar ou não. Quando um aumento é estabelecido, o IPEM verifica cada item que o taxímetro computa, como partida do carro, bandeirada e o quilômetro rodado, e segue com o processo de fabricação de chips com os novos dados”, disse o coordenador municipal de Transportes, Jorge Pires.


Os profissionais também devem ficar atentos ao prazo para a vistoria anual de taxímetro, realizada pelo IPEM. Com o apoio da Prefeitura Municipal, uma equipe do órgão estará na cidade do dia 26 a 30 de outubro fazendo a verificação. O Calendário de Vistoria ainda será divulgado. O processo consiste numa triagem dos documentos dos profissionais, corrida de pista nas proximidades do Teatro Municipal e entrega da documentação e selo do exercício 2015 no ônibus do IPEM-RJ.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes Dupla vascaína
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Alvo humano