Pré-candidato Zezé Simas diz que Arraial terá sérios problemas financeiros no futuro

Após sete anos na Secretaria Municipal de Fazenda, Zezé contou que quando decidiu se lançar como pré-candidato, ainda estava como secretário

Por Redação JS em 03/05/2016 15h50

A Rádio Litoral recebeu nesta manhã o ex-secretário de Fazenda de Arraial do Cabo e pré-candidato a prefeito, Zezé Simas (PSB), conhecido como Zezé da Fazenda, para uma entrevista no programa Bom Dia Litoral.


Após sete anos na Secretaria Municipal de Fazenda, Zezé contou que quando decidiu se lançar como pré-candidato, ainda estava como secretário: “Na verdade, foi uma colocação que secretários amigos fizeram para que eu viesse como candidato, até mesmo porque eles achavam que as opções apresentadas no momento, não atendiam o interesse do grupo”.


Ao falar sobre a situação econômica vivida pelo município, Zezé, disse que a cidade enfrenta sérios problemas: “Economicamente Arraial do Cabo está com problemas sérios, como todos os municípios da região do petróleo e isso não tem como ser diferente. A minha preocupação hoje é que no momento em que o gestor tem que contingenciar despesas, a prefeitura de Arraial do Cabo não, começa a contratar gente, contando com um empréstimo que não vai ir. E isso vai causar sérios problemas na administração. Eu tenho minhas projeções e em junho ou julho ele vai ter problemas com pagamento, uma coisa que nunca teve em sete anos”.


Segundo o pré-candidato, a melhor forma de enfrentar esse momento é simples, calcular em cima da receita existente: “Você tem que ter um planejamento. Nós vamos ter que repensar a estrutura da arrecadação do município. Não tem como calcular a sua vida em cima de uma receita que não existe, você calcula em cima da receita que você tem” finalizou.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Corrupção sem fim!