Prefeito Andinho é o novo presidente do Consórcio Intermunicipal Lagos São João

Consórcio Intermunicipal Lagos São João foi fundado em 1999 e conta com 13 prefeituras consorciadas

Por Ascom Arraial do Cabo em 13/06/2016 13h17

Na manhã desta segunda-feira, 13, o prefeito de Arraial do Cabo, Wanderson Cardoso de Brito, o Andinho, tomou posse do cargo de presidente do Consórcio Intermunicipal Lagos São João (CILSJ). Um café de boas-vindas foi preparado pela diretoria executiva do Consórcio, no gabinete do prefeito, para homenageá-lo. Andinho era vice-presidente do CILSJ e, agora, passa a assumir a presidência até o final do ano, quando encerra seu mandato.


De acordo com Secretária Executiva do Consórcio Lagos São João, Adriana Saad, o Consórcio foi criado para unir governos, empresas e as entidades da sociedade civil visando fortalecer a gestão compartilhada do meio ambiente.



“Damos todo apoio aos municípios para que eles possam desenvolver a gestão ambiental e ficamos à frente de projetos, como o monitoramento e recuperação da Lagoa de Araruama e o reflorestamento de áreas degradadas.”, explica Adriana.


Na ocasião, o prefeito Andinho falou sobre a importância do Consórcio e elogiou todo o trabalho que vem sendo realizado ao longo desses anos. “Estamos assumindo mais essa responsabilidade e conto com a equipe para continuar esse trabalho que está sendo positivo não só para Arraial do Cabo, mas para toda a região. Agradeço a confiança e o convite”, disse Andinho.



Consórcio Intermunicipal Lagos São João foi fundado em 1999 e conta com 13 prefeituras consorciadas: Arraial do Cabo, Araruama, Armação dos Búzios, Cabo Frio, Cachoeiras de Macacu, Casimiro de Abreu, Iguaba Grande, Maricá, Rio Bonito, Rio das Ostras, São Pedro da Aldeia, Saquarema e Silva Jardim.








Fotos: Carlos Espíndola

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Infarto - Editorial JS