Chumbinho, prefeito de São Pedro, diz que décimo terceiro está garantido

O prefeito garantiu que mensalmente, desde o começo do ano, a Secretaria de Fazenda separa uma verba para assegurar o pagamento do funcionalismo.

Por Jamyne Sant'Anna - Jornal O Sol em 10/10/2017 16h53

Em entrevista na manhã desta terça-feira (10), no programa Bom Dia Litoral, o prefeito de São Pedro da Aldeia, Cláudio Chumbinho afirmou que o décimo terceiro salário dos servidores está “guardadinho”.


O prefeito garantiu que mensalmente, desde o começo do ano, a Secretaria de Fazenda separa uma verba para assegurar o pagamento do funcionalismo. Por lei, o décimo terceiro deve ser pago até o dia 20 de dezembro.


Com um orçamento de 250 milhões de reais, o prefeito destacou que boa parte da verba é destinada a saúde e educação, e por conta disso, a prefeitura se empenha em buscar maneiras para reduzir os gastos. Em uma delas, o governo conseguiu cortar 150 mil reais que eram gastos mensalmente com o aterro sanitário.


Durante a entrevista o prefeito citou também as constantes cobranças, feitas aos deputados da região:  “Eu só peço aos quatro deputados da região: Márcia Jeovani, Jânio Mendes, Silas Bentos e Paulo Melo que olhem pela nossa região e busquem melhorias para a REJ -140, que está em péssimo estado de conservação. Estou tendo que disponibilizar pessoal para trabalhar na rodovia e não é uma responsabilidade da prefeitura.”


Ao falar sobre a relação com o legislativo, o prefeito garantiu que nunca teve problemas com os vereadores: “Eu convoquei uma reunião, que está acontecendo hoje, na Câmara, entre os vereadores e a secretária de Ambiente, Lagoa, Pesca e Saneamento, Liane de Oliveira, buscando melhorias para a população.”




FONTE: Jamyne Sant'Anna - Jornal O Sol

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Outubro Rosa