Prefeito Cláudio Chumbinho oficializa chegada de mais uma grande empresa

A Concessionária Nissan, do Grupo Servel ficará no Polo Automotivo da cidade

Por Ascom São Pedro em 10/12/2015 08h58

O Prefeito Cláudio Chumbinho celebrou nesta quarta-feira (09) a chegada de mais uma grande empresa em São Pedro da Aldeia. Ao lado do empresário Rafael Mariano, entre outras autoridades municipais, o Prefeito aldeense assinou o termo de permissão que sela a chegada da Concessionária Nissan, do Grupo Servel, ao Polo Automotivo da cidade. As obras têm previsão de início para janeiro e a expectativa é de que a fase de construção gere em torno de 30 vagas de emprego, com prioridade para mão de obra local. O encontro reafirma o compromisso da atual gestão de transformar São Pedro da Aldeia no polo de empregos da Região dos Lagos. Para isso, uma de suas metas é incentivar a chegada de novas empresas, criando mercados de trabalho e aumentando a arrecadação municipal.



Na ocasião, o Prefeito Cláudio Chumbinho destacou a estratégia de sua gestão em prol do desenvolvimento econômico da cidade. “Nosso município não vive dos royalties, temos poucos recursos e precisamos encontrar outros meios de melhorar nossa arrecadação. Estamos trabalhando muito com foco no desenvolvimento da cidade para aumentar a geração de emprego e renda, trazendo empresas sérias e que ofereçam serviços de qualidade. Agradeço ao Rafael e ao Grupo Servel por terem escolhido nosso município nessa parceria”, disse o Prefeito Cláudio Chumbinho.

 

Localizado no bairro Balneário, o Polo Automotivo aldeense já conta com as concessionárias Renault e Fiat em pleno funcionamento. Com uma área total de dois mil e seiscentos metros, a Concessionária Nissan funcionará com departamentos de veículos novos, usados e venda direta, além dos setores de serviços, pintura e acessórios. O local também abrigará as concessionárias Jac Motors e Hyundai. A expectativa é de que o polo gere ao todo cerca de dois mil empregos diretos e indiretos para a mão de obra local.

 

Durante o encontro, o empresário Rafael Mariano falou sobre o empreendimento. “Temos acompanhado o trabalho que o Prefeito Cláudio Chumbinho tem feito com o incentivo ao comércio, empresários e ao Polo Automotivo. São Pedro da Aldeia é um ponto estratégico dentro da Região dos Lagos, o que é essencial e primordial para a marca. Nosso grupo está em dez cidades diferentes no Estado e nós sempre priorizamos o emprego local, valorizando a mão de obra dentro do município”, declarou.

 

Em sua primeira gestão, o Prefeito Cláudio Chumbinho já inaugurou empreendimentos inéditos na cidade e assinou o contrato que sela a chegada da multinacional italiana Remu. Desde o início do governo, foram mais de 1500 empregos gerados, sendo 500 vagas diretas e indiretas do supermercado atacado-varejista Atacadão e 200 empregos diretos da loja de departamento Havan. Quando inaugurado, o frigorífico Mayara Distribuidora vai gerar 600 empregos diretos na cidade. A Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda busca, sempre que possível, disponibilizar as vagas geradas pelas empresas no Banco de Oportunidades aldeense. 

 

O ato de assinatura do contrato contou com a presença dos secretários de Governo, Desenvolvimento Econômico, Ordem Pública e Esportes, Edmilson Bittencourt; de Administração, Antônio Carlos Teixeira Barreto; de Gestão Estratégica, Paulo César de Souza; de Fazenda, Marco Antônio Rodrigues; da Controladora Municipal, Luciana de Azevedo; do subsecretário de Desenvolvimento Econômico, Gilson Brandão, e do presidente da Associação Comercial, Industrial, Turística e Agrícola de São Pedro da Aldeia (ACIASPA), Elton Jhonson.  

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Outubro Rosa