Prefeito de Búzios perde recurso no TJRJ

André Granado perdeu os direitos políticos e foi condenado a devolver quase R$3 milhões aos cofres públicos. Contudo, ainda cabe recurso no STF

Por Redação JS em 02/06/2016 15h09
Dr. André Granado, prefeito de Armação dos Búzios, perdeu um recurso, em segunda instância,  no TJRJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro), na tarde de quarta-feira, dia 1º.

Ou seja, Dr. André Granado foi condenado a devolver quase R$3 milhões aos cofres públicos de Armação dos Búzios, supostamente desviados em sua gestão quando exerceu a função de secretário de Saúde, no governo do ex-prefeito Toninho Branco.

Além disso, o prefeito perdeu os direitos políticos por oito anos. Contudo, os desembargadores decidiram manter o prefeito no cargo, até o final do seu mandato esse ano. Mas Dr. André ainda pode recorrer, pois ainda cabe recurso no STF (Supremo Tribunal Federal).

Ao receberem a notícia, alguns adversários políticos começam a formular uma prerrogativa. Estão solicitando a não homologação de sua candidatura eleitoral, baseado na Lei da Ficha Limpa.


Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Outubro Rosa