Prefeitura aldeense adquire bicicletas elétricas para fiscalização

As bicicletas elétricas serão utilizadas para rondas nas áreas de maiores densidades populacionais.

Por Redação JS em 26/08/2016 11h52

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Urbanismo e Habitação e da Secretaria de Ambiente, Lagoa, Pesca e Saneamento, adquiriu quatro bicicletas elétricas, que serão utilizadas pela Guarda Ambiental e pelo Departamento de Posturas, para  rondas nas áreas de maiores densidades populacionais.


De acordo com o secretário Urbanismo, Habitação, Ambiente, Lagoa, Pesca e Saneamento, Wilmar Mureb, o objetivo da aquisição foi o dar visibilidade aos fiscais, no sentido de que não atendam apenas as denúncias, mas que causem inibição à prática de irregularidades.


“Tanto a equipe de Posturas quanto os Guardas Ambientais trabalharão em duplas, tipo "Cosme e Damião", circulando pela cidade, verificando se estão acontecendo irregularidades. Dessa forma, os possíveis infratores não serão autuados apenas em denúncias, mas poderão ser pegos em flagrante pela equipe”, explicou.


Os condutores do transporte ecologicamente correto receberão também equipamentos de segurança e uniformes, para facilitar a identificação.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Violência desenfreada