Prefeitura aldeense entrega reforma e ampliação do Pronto Socorro Municipal

Com as novas instalações, os pacientes contam agora com espaços mais amplos para melhor atendimento.

Por Redação JS em 25/08/2016 12h27

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia concluiu e entregou à população o Pronto Socorro Municipal, após obras de reforma e ampliação. Com as novas instalações, os pacientes contam agora com espaços mais amplos para melhor atendimento. Durante o período de intervenções, a unidade não interrompeu o funcionamento.


Os novos ambientes inaugurados no Pronto Socorro incluem sala vermelha com local para higienização de pacientes, leitos individualizados para mais privacidade, ampliação da sala amarela, sala de isolamento, sala de medicações, área de triagem para classificação de risco e novos equipamentos. Após as obras, a unidade oferece ainda uma área de internação mais ampla. A sala amarela passa a contar com 14 leitos; a recepção da emergência terá um acesso rápido ao Serviço Social, chamada eletrônica e mais conforto aos usuários.


O projeto visa adequar o Pronto Socorro aldeense às regras básicas da Vigilância Sanitária, atendendo principalmente à RDC n°50, que dispõe sobre o projeto físico de unidades de saúde.


Após reaberto no início de 2013, o Pronto Socorro passou a contar com uma Unidade Intermediária (UI), ambulâncias básicas, uma UTI móvel e equipe de resgate 24 horas. Também foram realizados na unidade consertos elétricos e hidráulicos, compra e manutenção de equipamentos hospitalares, climatização nos ambientes, melhorias no sistema de acolhimento, uniformização e atendimento, implantação de rede coletora de esgoto e de drenagem pluvial, dentre outras ações. 

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Feminicídio - Editorial JS