Prefeitura aldeense oferece cursos de produção cultural e artesanato para profissionais da Educação

Na quarta-feira (31), inicia-se o curso de “Introdução à produção cultural”

Por Redação JS em 29/05/2017 12h25
A Prefeitura de São Pedro da Aldeia está promovendo cursos de capacitação para os educadores de Arte, atuantes na rede municipal de ensino. A ação é uma iniciativa da Secretaria de Educação e acontece durante o mês de maio. As qualificações de “Artesanato e Reaproveitamento” e “Introdução à produção cultural” têm início na terça (30) e quarta-feira (31), respectivamente, no Centro de Formação Continuada Profª Ismênia Trindade dos Santos (CEFOR).

Buscando demonstrar a importância do reaproveitamento das embalagens de produtos industrializados e promover o ensino de Educação Ambiental, o curso de “Artesanato e Reaproveitamento” contará com duas turmas, uma das 8h às 12h e outra das 13h às 17h. 

Com início para a terça-feira (30), o curso será ministrado pelos artesãos do Horto Escola Artesanal, com 30 vagas por turma e terá carga horária de 4h. A capacitação tem como público-alvo professores de artes do 1º ao 5º ano e os professores de Educação Artística do 6º ao 9º ano e tem como proposta o desenvolvimento da reciclagem e reutilização, através da confecção de material de apoio didático-pedagógico.

Na quarta-feira (31), inicia-se o curso de “Introdução à produção cultural”, que tem por objetivo oferecer conhecimentos e essências da produção cultural, fornecendo uma abordagem da Cultura e da Arte, bem como dos vários meios de expressão artísticos com os quais o produtor cultural lida. Além das noções de planejamento e elaboração de projetos, por meio de uma nova visão da cultura. 

O curso acontecerá até o mês de setembro, divididos em três turmas. A primeira das 9h30 às 11h30, a segunda das 15h às 17h e a terceira das 18h30 às 20h30, com carga horária de 30h, sendo 10 encontros presenciais semanais de 2h e 1h de atividades online semanais. A qualificação é destinada aos professores de Arte do 1º ao 5º Ano, professores de Educação Artística do 6º ao 9º ano e profissionais da Escola de Artes Municipal e Casa da Cultura. O curso será ministrado pela tutora e produtora cultural Maria Gabriela Teixeira, com 30 vagas por turma.

Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail formacaocontinuadaspa@gmail.com. O CEFOR está localizado na Rua Francisco Santos Silva, s/nº, Nova São Pedro, ao lado do Teatro Municipal Dr. Átila Costa.

Foto: Divulgação

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Violência desenfreada