Prefeitura aldeense reúne diretores de escolas municipais e autoridades da segurança

Entre as sugestões apresentadas pelas autoridades está a criação de um grupo de whatsapp reunindo policiais militares, autoridades municipais e diretores de escola, para maior rapidez na comunicação.

Por em 23/10/2015 11h30
A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação (Semed) e da Secretaria de Governo, Desenvolvimento Econômico, Segurança Pública e Esporte, reuniu-se com diretores de escolas municipais, no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos, onde debateram questões referentes à segurança da comunidade escolar. Participaram do encontro o secretário de Educação, professor Evaldo Bittencourt, o secretário de Governo, Desenvolvimento Econômico, Segurança Pública e Esporte,, Edmilson Bittencourt e o representante do 25º BPM, tenente Rodrigues, da segunda Cia de São Pedro da Aldeia., além da secretária adjunta de Educação, Edilúcia Marques e da subsecretária Fátima Mota.

Entre as sugestões apresentadas pelas autoridades está a criação de um grupo de whatsapp reunindo policiais militares, autoridades municipais e diretores de escola, para maior rapidez na comunicação.

O secretário de Educação, professor,Evaldo Bitttencourt  mostrou-se preocupado com o tema.

 

“Estamos vivendo hoje uma nova realidade e temos de estar preparados para enfrentar o problema. Existem escolas em situação de risco e precisamos da colaboração de todos” afirmou.

 

Edmilson Bittencourt afirmou que o aparato de segurança municipal está à disposição.

 

“Além da ronda escolar,precisamos desta maior aproximação com a comunidade escolar e a PM” disse

.

O tenente Rodrigues pediu a colaboração dos diretores escolares.

 

“O whatsapp será uma ferramenta muito importante e poderá ser usada a qualquer  hora” comentou.


Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Outubro Rosa