Prefeitura antecipa salário e movimenta economia da Cidade

Por em 16/12/2015 17h12
A Prefeitura de Rio das Ostras anunciou nesta semana a antecipação do pagamento dos servidores municipais para o dia 17 de dezembro. O Município planejou seus gastos e, mesmo diante da grave crise econômica do Estado e do País, vem conseguindo manter os salários em dia e até o fim do ano vai injetar na economia da cidade cerca de R$ 100 milhões. 

Os servidores também receberam antecipadamente o 13º salário, que teve a primeira parcela paga no final de agosto e a segunda, no dia 27 de novembro. Os vencimentos dos funcionários são primordiais para a movimentação do comércio local e a antecipação dos salários permitiu que o aquecimento das vendas começasse mais cedo. 

“Estamos em meio à pior crise econômica dos últimos anos no Brasil. É triste assistirmos estados e municípios não conseguindo honrar suas folhas salariais e a situação de intranquilidade do trabalhador brasileiro. Neste ano tivemos que tomar medidas austeras, porém podemos hoje pagar nossos servidores em dia e contribuir para a economia de Rio das Ostras”, explica o prefeito Alcebíades Sabino. 

As empresas da Região vêm reduzindo seus quadros profissionais. Atualmente, muitos servidores de Rio das Ostras estão arcando com todo o orçamento doméstico, já que tiveram familiares demitidos de seus empregos na iniciativa privada.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes Dupla vascaína
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Alvo humano