Prefeitura de Araruama faz plantão até 20 horas nos últimos dias da anistia de juros e multas

Para garantir o atendimento de todos, o estande da Dívida Ativa, montado ao lado da Prefeitura de Araruama, estará funcionando de 8 às 20 horas nos dias 28, 29 e 30 de dezembro.

Por Ascom Araruama em 28/12/2015 16h32

Termina na próxima quarta-feira, dia 30, o prazo para os contribuintes que queiram se beneficiar da anistia de juros e multas de débitos de IPTU, ISS e demais taxas anteriores a 2015. Para garantir o atendimento de todos, o estande da Dívida Ativa, montado ao lado da Prefeitura de Araruama, estará funcionando de 8 às 20 horas nos dias 28, 29 e 30 de dezembro. Para solicitar o benefício da anistia, o contribuinte deve comparecer ao local portando cópias do RG, CPF ou CNPJ e comprovante de residência atualizado.
 
A anistia dos juros inclui IPTU, ISS e outros tributos, inscritos ou não na Dívida Ativa, mesmo em fase de execução fiscal. Não há qualquer taxa para que o benefício seja requerido. O desconto de 100% em juros e multas é válido para pagamento à vista ou em até 4 parcelas. Quem optar por parcelamento entre 5 e 8 meses terá desconto de 75%. De 9 a 12 parcelas, o desconto é de 50%.
 
"Além de aproveitar a oportunidade, o cidadão estará contribuindo para a melhoria dos serviços prestados pela Prefeitura de Araruama, que terá mais recursos próprios para investimentos diretos para a população, como pavimentação de ruas e obras de saneamento", disse o prefeito de Araruama, Miguel Jeovani.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Feminicídio - Editorial JS