Prefeitura de Araruama implanta fisioterapia na UPA 24 horas

De acordo com a diretora do Setor de Fisioterapia, Marina Valladão, os profissionais agregam valor ao atendimento da UPA.

Por Redação JS em 18/08/2016 11h10

A população araruamense tem mais uma importante conquista no setor de saúde. A partir de 1º de setembro, a Prefeitura de Araruama irá implantar o serviço de Fisioterapia na UPA 24 Horas. A iniciativa é um avanço pois amplia o atendimento multiprofissional no setor de emergência do município, oferecendo mais qualidade para o usuário que necessita de apoio e cuidados especiais.

De acordo com a diretora do Setor de Fisioterapia, Marina Valladão, os profissionais agregam valor ao atendimento da UPA.

“Os fisioterapeutas têm muito a contribuir na sala de emergência e urgência, pois sua atuação pode reduzir complicações e até mesmo o tempo de internação”, destacou.

A atuação do fisioterapeuta numa sala de urgência pode ainda amenizar o quadro crítico do paciente e intensificar o atendimento fisioterapêutico na sala de trauma.

O setor de Fisioterapia da Prefeitura de Araruama é uma referência em todo o Estado do Rio, com cerca de 5 mil atendimentos mensais no PAM. O serviço também tem importante atuação nas Academias de Saúde e em postos de saúde nos distritos de Morro Grande e Praia Seca.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes Dupla vascaína
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Alvo humano