Prefeitura de Araruama inaugura biblioteca distrital em Morro Grande

O acervo conta com cerca de 1500 livros

Por Redação JS em 17/08/2016 14h55

A Prefeitura de Araruama inaugurou essa semana a Biblioteca Distrital Gentil José de Marins, no distrito de Morro Grande. Com o objetivo de responder a demandas de sustentabilidade e ofertar acesso a bens culturais, o foco do projeto é a valorização da cultura regional e local.

 

O acervo conta com cerca de 1500 livros, incluindo literatura brasileira e estrangeira, ciência política, auto ajuda, história, artes, além de livros infantis, entre outros.

De acordo com o secretário municipal de Cultura, Moacir Gomes, o objetivo é levar a cultura a todos os distritos da cidade. “Com a biblioteca, o morador tem em sua localidade acesso a fontes de conhecimento de forma diversificada sem precisar se deslocar até o Centro da cidade. Jovens terão aqui a oportunidade de se desenvolver e caminhar com as próprias pernas para um futuro melhor”, destacou o secretário.

A primeira dama e deputada estadual Marcia Jeovani ressaltou a importância dos livros e sua valorização diante de uma sociedade marcadamente tecnológica: “É muito gratificante para a comunidade ter acesso a livros de tão boa qualidade. É bom lembrar que quando uma pessoa lê um livro, ela viaja, descobre mundos novos”, disse.

A Biblioteca Distrital é um equipamento de extensão cultural da Biblioteca Municipal Carlos Élio Vogas da Silva, localizada na Praça Antônio Raposo.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Famílias destruídas