Prefeitura de Araruama oficializa pedido para implantação da Junta Comercial no município

Por Camilo Mota em 08/10/2015 17h12

Com o objetivo de reduzir a burocracia e facilitar o acesso dos comerciantes a diversos serviços necessários ao bom desempenho das empresas, a Prefeitura de Araruama está viabilizando a implantação de uma delegacia da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (JUCERJA) no município. A oficialização do pedido aconteceu nesta quarta-feira, dia 7, em reunião que contou com a presença do prefeito Miguel Jeovani, o presidente da Associação de Contabilistas de Araruama, Fillipe Gonçalves, o vice-presidente da JUCERJA Vitor Hugo Feitosa Gonçalves, e o assessor de gabinete da Junta, Delmir Custódio.

Durante o encontro foi abordada a implementação total do Regin no município, o que permitirá a consulta prévia para que empresas sem grau de risco possam ter a geração automática do alvará.

“Com essa implementação, Araruama dá um passo importante para desmantelar a burocracia, facilitando a implantação de empresas no município”, informou Fillipe Gonçalves.

O prefeito Miguel Jeovani já encaminhou o ofício solicitando a implantação imediata de uma delegacia da JUCERJA  no município e confirmou a reunião técnica que será realizada com a Junta Comercial e representantes das secretarias diretamente envolvidas no processo.

“Queremos diminuir a burocracia através de ações concretas como esta, que facilitam a vida das empresas e criam condições para a progressiva geração de emprego e renda, o que beneficia diretamente nossa população”, ressaltou.

O município também receberá nos dias 5 e 6 de novembro o Fórum Itinerante de Contabilidade Pública, desenvolvido pelo Conselho Regional dos Contabilistas do Rio de Janeiro (CRC-RJ), destinado para servidores e contabilistas interessados.

 

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Outubro Rosa