Prefeitura de Araruama promove modificações no calendário de pagamentos de servidores

De acordo com o prefeito Miguel Jeovani, a medida é uma adequação necessária para garantir o bom desempenho profissional e o melhor atendimento à população.

Por Ascom Araruama em 03/05/2016 13h13

Com o objetivo de ajustar o calendário de pagamentos de salários da Prefeitura de Araruama, o prefeito Miguel Jeovani anunciou na segunda-feira, dia 2, em reunião de secretariado, novas medidas para garantir os proventos dos servidores municipais da saúde na mesma data que os demais. 

A partir do mês de maio, os funcionários comissionados, entre eles secretários, subsecretários, subprefeitos, coordenadores e assessores técnicos, além do prefeito e vice-prefeito, receberão seus salários após os servidores da Saúde, que passam a receber os pagamentos juntamente com os demais servidores dentro do mês em curso.

De acordo com o prefeito Miguel Jeovani, a medida é uma adequação necessária para garantir o bom desempenho profissional e o melhor atendimento à população.

“A Prefeitura está sem receber repasse do Governo do Estado para a UPA desde março do ano passado. São 14 meses que não estamos medindo esforços para manter em funcionamento a unidade sem que haja prejuízo da população, como já aconteceu em outros municípios. A partir deste mês estaremos garantindo para os funcionários da Saúde o pagamento de seus salários em dia, acabando com os atrasos que vinham ocorrendo nos últimos meses”, disse. 

Outras medidas já vinham sendo adotadas. Ainda em janeiro de 2013, antes do início da crise que afetou o estado e o país, a atual administração enviou para a Câmara de Vereadores mensagem solicitando a redução em cerca de 30% dos salários dos cargos de prefeito, vice-prefeito e secretários. 

“Além dessas providências, também enxugamos o número de secretarias e adquirimos frota própria de veículos para diversas pastas, dando fim ao pagamento de alugueis, o que gerou uma grande economia de recursos”, ressaltou o prefeito.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Famílias destruídas