Prefeitura de Araruama realiza Dia D Contra a Dengue na Praça da Bíblia

Dia D Contra a Dengue, na Praça da Bíblia, no Centro de Araruama

Por em 21/12/2015 11h48

A Prefeitura de Araruama, através da Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Educação, promoveu na sexta-feira, dia 26, o Dia D Contra a Dengue, na Praça da Bíblia, no Centro.

 

O evento contou com cerca de 70 agentes que caminharam nas principais ruas do Centro orientando moradores e comerciantes sobre a prevenção e o combate a dengue.

 

Segundo o coordenador de Combate a Endemias, Charles Barbosa, o combate ao mosquito aedes aegypti só será eficaz quando houver comprometimento da população.

 

"A Prefeitura de Araruama vem atuando preventivamente com visitas constantes dos agentes de endemias nos bairros onde há maior incidência de foco do inseto transmissor da dengue. O Dia D contra a Dengue foi uma culminância do incansável trabalho realizado no ano de 2015 em toda cidade", contou.

 

Durante o evento houve distribuição de mudas de citronela, minilaboratório com microscópio para conhecer os ciclos de vida do mosquito, além da distribuição de panfletos.

 

De acordo com o prefeito de Araruama, Miguel Jeovani, o governo municipal tem se empenhado em promover campanhas e ações que visam a prevenção de doenças.

 

“Todo dia é dia de se combater o mosquito da dengue. O trabalho de prevenção é de extrema importância para que neste verão consigamos reduzir ainda mais o número de casos de dengue em Araruama”, disse.

Tópicos: Araruama

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Violência desenfreada