Prefeitura de Cabo Frio anuncia volta das aulas, mas Sepe nega

O Sepe Lagos emitiu uma nota em resposta a Prefeitura

Por Redação JS em 18/11/2015 16h54
Nesta quarta-feira (18), a Prefeitura Municipal de Cabo Frio divulgou uma nota que anuncia volta ás aulas na Rede Municipal Cabofriense. Na nota, afirmava ainda que os funcionários faltosos estão sujeitos a punição. 
O Sepe Lagos emitiu uma nota em resposta a Prefeitura. Confira:

"ESCOLAS ABERTAS

Os alunos da Rede Municipal de Ensino de Cabo Frio voltaram as aulas nesta quarta feira, dia 18. De acordo com levantamento da Secretaria Municipal de Educação 61% das escolas funcionaram normalmente no turno da manhã. Outras 13% tiveram funcionamento parcial e apenas 26% não tiveram expediente.

A Secretaria de Educação  pede aos pais e responsáveis que levem os filhos às escolas e ressalta a importância para o cumprimento do calendário oficial de dias letivos.

A prefeitura informa ainda que o funcionário faltoso estará sujeito as sanções cabíveis, inclusive, com o corte do ponto.
Reafirmamos que o pagamento foi efetuado na terça feira, dia 17, a todos os contratados, conforme compromisso firmado com os professores.
Os professores efetivos receberam o pagamento dentro do prazo previsto em lei."

Resposta do Sepe:

"Sobre a nota do governo sobre a greve:

A categoria já deu a resposta para o prefeito quando ele disse que a mesma deveria voltar ontem. 

A categoria não está querendo aval do governo, não existe recesso, estamos em GREVE.

Estamos em greve desde quarta-feira, dia 11/11, e cabe a categoria em assembléia do seu sindicato de classe deliberar o que vai fazer.

Ele esqueceu de falar que o pagamento saiu, mas saiu com erro que chega a R $700,00 em alguns casos e em outros nem o salário recebeu.

Esqueceu de dizer também, que o vale transporte já vai para o quarto mês que desconta no contra cheque do servidor e não carrega, impossibilitando muitos de ir trabalhar. 

Todos à assembléia! 
Só a luta muda a vida!

Sepe Lagos"

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Famílias destruídas